fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Em prova atípica, Marrucci conquista 1º pódio

Piracicabano fica em 3º em etapa marcada pela greve dos caminhoneiros

Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge
O piracicabano Cesare Marrucci conquistou o primeiro pódio na atual temporada (Foto: Vanderley Soares)

A equipe Bardahl Hot Car conquistou quatro pódios na disputa da terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Na categoria C250, Flávio Andrade foi o quarto no geral e terceiro na divisão máster, a qual lidera com 52 pontos. Na CLA AMG Cup, Fábio Escorpioni foi o terceiro colocado no geral e subiu para quinto na tabela do campeonato. Na divisão máster, Fernando Amorim foi o segundo e segue na vice-liderança, enquanto o piracicabano Cesare Marrucci ficou em terceiro e conquistou o primeiro pódio na temporada. 

A etapa de Interlagos foi  atípica em virtude da paralisação dos caminheiros, que afeta o país inteiro. Algumas equipes não conseguiram chegar para a disputa, e ainda havia uma indefinição em relação ao abastecimento de combustível. Os treinos na sexta-feira (25) foram cancelados, mas as equipes e pilotos optaram pela manutenção da corrida. Na CLA, alguns pilotos acordaram em correr em duplas. Na equipe Bardahl Hot Car, Amorim dividiu o carro número 88 com Pierre Ventura, enquanto Escorpioni fez parceria com Renato Braga.

CORRIDA

A corrida foi bastante movimentada e teve a entrada do Safety Car apenas uma vez. Na categoria CLA, Marrucci finalmente chegou ao primeiro pódio no ano, depois de enfrentar problemas em Cascavel (PR) e Guaporé (RS). “Nós tivemos apenas 20 minutos de treino na sexta-feira, não deu tempo pra fazer o classificatório no sábado, o que nos daria a chance de tentar mudar algo no carro antes da corrida. Mas tivemos essa dificuldade da greve dos caminhoneiros. A gente entende a importância disso para a mudança do nosso país, mas afetou bastante o nosso evento”, afirmou o piracicabano.

“Consegui terminar a corrida sem grandes surpresas e ganhei o troféu na máster. É óbvio que eu busco estar entre os primeiros na classificação geral, mas serve como alento. Nós vamos tentar virar a maré a partir de agora. Temos cinco etapas ainda”, completou Marrucci, que é o 14º colocado geral e aparece em quarto lugar na classe máster. O município de Curvelo, em Minas Gerais, receberá a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge no dia 10 de junho.

Voltar