fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Em pré-temporada, Apiv incentiva Dia do Desafio

Equipe feminina participa de atividade; Piracicaba enfrenta cidade colombiana

Apiv participa do Dia do Desafio 2016
Atletas, comissão técnica e 'torcedores' participam da atividade no ginásio municipal (Foto: Líder Esportes)

Em fase de preparação para o início da temporada, o elenco feminino da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) reservou 15 minutos antes do treino desta quarta-feira (25) para participar do Dia do Desafio. Ao todo, cerca de 30 pessoas entre atletas, comissão técnica e inclusive torcedores fizeram atividades físicas na quadra do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Em 2016, ano em que a Apiv vai disputar a Série B da Superliga pela primeira vez na história, Piracicaba enfrenta Ibague, cidade da Colômbia que tem população aproximada de 470 mil habitantes.

Em 2015, mais de 10 mil pessoas participaram do Dia do Desafio em Piracicaba

As atividades do Dia do Desafio, em Piracicaba, foram organizadas em parceria envolvendo a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e a unidade local do Sesc. A programação começou às 7h, com a abertura oficial feita pelo Tiro de Guerra na Praça José Bonifácio. No período da manhã, membros do Corpo de Bombeiros fizeram rapel nas torres da Catedral de Santo Antônio. Ainda hoje, estão agendadas caminhadas, desafio de damas, ginástica, macroginástica, mini-tênis, roller derby, vôlei integrativo e zumba.

“As cidades se mobilizam estimulando a população para a pratica da atividade física com a intenção de promover a saúde, por meio de uma saudável disputa com outra cidade”, disse o secretário de Esportes, Johnny Godoy. O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Em 2015, mais de 210 mil pessoas participaram da atividade em Piracicaba, segundo números do Sesc. Os participantes devem registrar a participação pelos telefones 156, Selam (19) 3403-1266 ou Sesc (19) 3437-9292. Na internet, a participação pode ser registrada pelo e-mail selam@piracicaba.sp.gov.br ou pela página do Facebook. O registro requer nome completo, endereço e a descrição de qual atividade foi praticada.

Voltar