fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Em participação inédita, Rezende tenta avançar no Paulista de Futebol 7

Clube da Vila Rezende busca uma vaga na repescagem para seguir vivo na competição estadual

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba/Rezende/Selam
Aílton Vieira é responsável por comandar o Rezende no Paulistão de Futebol 7 (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize)

Pela primeira vez em sua história, o Esporte Clube Rezende participa do Campeonato Paulista de Futebol 7, também conhecido como futebol society, na modalidade masculina. O torneio, que conta com 78 times divididos em 13 grupos, realiza a última rodada da primeira fase no próximo fim de semana. As partidas acontecem em quatro sedes: Indaiatuba, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba. As seis equipes de cada chave se enfrentam em turno único e os três melhores colocados avançam para os playoffs – o quarto e o quinto colocados disputam uma vaga extra na repescagem.

O Rezende tem três pontos ganhos, com três derrotas e uma vitória, e ocupa atualmente o quinto lugar do Grupo 3, que ainda conta com o Kebrando na Noite, Joga 10 Campinas, Borussia MDS, Red Bull e Sesla. No último domingo (29), a equipe piracicabana perdeu de virada por 4×3 para o Joga 10 Campinas. No próximo fim de semana, o time rezendino atua em Indaiatuba, onde enfrenta o Sesla, que ainda não pontuou na competição, para tentar uma vaga na repescagem.

Na avaliação do técnico Aílton Vieira, a participação do Rezende no torneio é positiva. “É uma experiência nova, uma modalidade que o clube ainda não tinha participado. Fomos nos organizando durante a competição porque é uma equipe que não treina, mesclando a escalação dos garotos com jogadores mais velhos. Está sendo muito legal, com uma boa participação apesar das nossas dificuldades. O nosso maior intuito é levar o nome do time e da cidade pelo Estado de São Paulo”, contou o treinador.

Voltar