fbpx
Tiro com Arco

Em nova equipe, piracicabanos estreiam na temporada

Jovem Rebeca Fernandes é destaque ao conquistar o primeiro lugar em nova categoria

Gibi Fernandes, atleta de tiro com arco de Piracicaba
Gibi Fernandes está otimista em relação ao desempenho na temporada 2020 (Foto: Guilherme Pezzin)

O quarteto piracicabano formado por Danilo Erenberg, Gibi Fernandes, Joel Machado Júnior e Rebeca Fernandes, que agora representa a equipe TAP (Tiro com Arco de Pedreira), estreou na temporada 2020 no último domingo (2), na primeira etapa do 8º Campeonato de Pedreira de Tiro com Arco, na prova Animal Round, válida também pelo Circuito Nacional da Field Brasil. A disputa foi realizada no Sítio São João, em Mogi Mirim.

Apesar da mudança da categoria infantil para juvenil, Rebeca Fernandes, que conta com o apoio da CSG Soluções Integradas, faturou o primeiro lugar na estreia na nova classe (JFFU), com 440 pontos. Gibi Fernandes também mudou: passou da categoria AMFU para AMBU e terminou a primeira etapa na quarta colocação, com 544 pontos. Joel Machado Júnior (AMFU) e Danilo Erenberg (AMBU) somaram 528 e 532 pontos e ficaram em quarto e sexto lugares, respectivamente.

“Nossa estreia foi positiva. A Rebeca foi pega de surpresa. Só quando chegamos ao local da prova ficamos sabendo da mudança de categoria e com isso ela teve que atirar totalmente sem referência. O equipamento dela estava regulado para os 27 metros do infantil e agora a distância aumenta para 45 metros. Fomos muito bem recebidos pela equipe de Pedreira e isso nos deixou felizes”, disse Gibi Fernandes.

CALENDÁRIO

A segunda etapa do Campeonato de Pedreira de Tiro com Arco está agendada para abril. Com um período maior de treinamentos antes da próxima etapa, os arqueiros piracicabanos devem aproveitar o intervalo para melhorar os fundamentos. “Temos que focar muito, pois agora as barreiras serão maiores, principalmente para a Rebeca, que passa a atirar na categoria juvenil. Vejo que temos grandes chances de chegar ao final da temporada com bons resultados”, afirmou Fernandes.

Voltar