fbpx

Líder Esportes

Futebol

Em nota oficial, XV anuncia saída de Beto Souza

Medida foi tomada para reduzir custos; retorno do gestor não é descartado

Beto Souza, gerente de futebol do XV de Piracicaba
Beto Souza deixa o comando do futebol do XV após quase duas temporadas (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira (13) a saída do gestor de futebol Beto Souza. Após quase dois anos no comando do departamento de futebol, o clube comunicou a interrupção do trabalho em nota publicada no site oficial. A situação de Beto Souza é parecida com a que vive o técnico Evaristo Piza: apesar do término do vínculo, o retorno do gestor para o segundo semestre não está descartado. Com o futebol profissional inativo após o encerramento da Série A2, o clube tenta reduzir as contas antes da Copa Paulista, que tem início marcado para agosto.

Duo Imóveis

Beto Souza assumiu a gerência de futebol do XV no segundo semestre de 2016, logo após a queda da equipe para a Série A2. O ‘mandato’ do gestor teve como ponto alto o título da Copa Paulista, também em 2016, o que resultou no retorno do clube ao cenário nacional após 14 anos. O Alvinegro ainda chegou a duas semifinais: na própria Copa Paulista 2017 e no Campeonato Paulista Série A2, neste ano. As campanhas ruins na Série A2 de 2017, quando escapou do rebaixamento na última rodada, e na Série D do Brasil, com a eliminação na primeira fase, foram os pontos negativos da trajetória.

“A situação do Beto Souza é similar a do técnico Evaristo Piza. Nós sempre tivemos a intenção de mantê-lo conosco, devido ao ótimo trabalho feito em sua trajetória aqui. O título da Copa Paulista foi o ápice, porque, além da importância da própria conquista, isso possibilitou que o XV de Piracicaba jogasse o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017. Porém, foram vários outros aspectos positivos que devem ser ressaltados neste período”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do clube, Ricardo Moura, que continuou:

“O Beto trouxe a experiência de muitos anos trabalhando, e com sucesso, em grandes equipes do futebol brasileiro, como o Corinthians, na qual ele esteve por mais tempo. Por isso, desde quando assumi meus cargos no XV de Piracicaba, fiz o possível, junto do presidente Celso Christofoletti, para tê-lo ao nosso lado. Fica o nosso agradecimento pelo o que ele fez e quem sabe ele possa voltar em um futuro breve”, prosseguiu Moura, no comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.

O Nhô Quim tem pouco menos de quatro meses para iniciar a disputa da Copa Paulista, que tem previsão para começar em 5 de agosto, e não cogita agora a contratação de um novo profissional da área. O goleiro Luiz Fernando, o lateral-esquerdo Pedrinho, o volante Bruno Formigoni e o meia André Cunha seguem suas recuperações no departamento médico do Alvinegro, enquanto o atacante Bruninho sacramentou o empréstimo junto ao Sampaio Corrêa-MA para a disputa da Série B do Brasileiro.

Voltar