fbpx
Futebol

Em Limeira, XV busca vaga para 2ª final seguida

Empate garante vaga ao time piracicabano; Pasinato e Bruninho estão fora

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
Rafael Gomes está confirmado no comando do ataque do Nhô Quim (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Em busca da vaga para a final da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo, o atual campeão XV de Piracicaba enfrenta a Inter de Limeira neste sábado (11), às 16h45, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Precisando apenas do empate, o Nhô Quim precisa superar importantes desfalques para garantir a classificação. A Inter de Limeira, invicta jogando em casa, tenta reverter o placar adverso no primeiro confronto da semifinal (2×1). Vitória limeirense por um gol de diferença leva a decisão às cobranças de pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença classificam o Leão.

Sem contar com o goleiro Mateus Pasinato, que viajou para a Inglaterra na última terça-feira (7) para passar um período de testes no Brentford, de Londres, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, o técnico do XV de Piracicaba, Evaristo Piza, ‘ganhou’ outro problema para a decisão contra a Inter de Limeira. Após uma dividida no treinamento da última quarta-feira (8), o atacante Bruninho sofreu uma entorse no tornozelo direito. Na quinta-feira (9), o atleta ficou com o pé imobilizado e foi visto de muletas no estádio municipal.

“Confiamos no André (Luiz, goleiro). Ele teve uma semana muito boa, foi muito bem preparado pelo Cristiano (Cavalcante). Vamos dar confiança e acreditamos que ele fará um grande jogo. O Bruninho teve uma infelicidade no treino, com uma lesão que o tira desta partida. A reposição simples é a entrada do Maikon Aquino, com a equipe mantendo o modelo de jogo. Perdemos um pouco na individualidade e velocidade, já que o Bruninho é muito bom no imprevisto, no um contra um, mas ganhamos um jogador de força na área do adversário”, disse Piza.

ESCALAÇÃO

Além do goleiro e do atacante, o treinador não poderá contar com os laterais Flávio e Crystian, e o volante Fraga. Os três estão no departamento médico. Em contrapartida, o volante Gilson está recuperado de uma entorse no tornozelo e participou normalmente das atividades durante esta semana. O volante Gabriel Tonini, que cumpriu suspensão automática na primeira partida contra a Inter de Limeira, teve o julgamento adiado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) e está liberado para o confronto.

No coletivo-apronto realizado na última quinta-feira (9) no estádio Barão da Serra Negra, o goleiro André Luiz e o atacante Maikon Aquino treinaram entre os titulares nas vagas de Mateus Pasinato e Bruninho, respectivamente. O XV de Piracicaba que encara a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho deve entrar em campo com André Luiz; Danilo Melega, Rodrigo, Doni e Pedrinho; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho; Maikon Aquino, Washington Tito e Rafael Gomes.

Voltar