fbpx
Futebol

Em Limeira, Nhô Quim joga para confirmar boa fase

Líder e classificado, XV enfrenta a Inter fora de casa; time vive fase de construção

David, lateral-direito do XV de Piracicaba
David deve assumir a condição de titular no duelo em Limeira contra a Inter (Foto: FPF/Divulgação)

Inter de Limeira e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (18), às 17h, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Líder do Grupo 3, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Nhô Quim já está classificado para as oitavas de final. O Leão ocupa o terceiro lugar, com três pontos, e quer se vingar da derrota do último sábado (14), quando perdeu por 2×0 no Barão da Serra Negra.

O técnico Moisés Egert deve mexer duas vezes na equipe titular. No gol, o treinador dará sequência ao revezamento que vem promovendo no início da competição estadual. Assim, Dida começa a partida no lugar de Vitor Prada. A segunda alteração deve ocorrer na lateral direita. Autor do primeiro gol na vitória sobre a Inter de Limeira no último fim de semana, Cleiton Savedra reclamou de dores na coxa esquerda e deve ser substituído por David. A provável escalação quinzista é a seguinte: Dida; David, Douglas Marques, Muriel e Jonathan; Mateus Silva, Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Jajá, Tito e Fabinho.

“O coletivo tem se mostrado muito forte, porém, sempre há espaço para o crescimento, não está tudo errado quando se perde e nem está tudo certo quando se ganha. Equilíbrio é palavra chave. Vamos enfrentar um grande adversário e sabemos das dificuldades que vamos encontrar contra uma equipe que é rival, vizinha e que está na primeira divisão do Campeonato Paulista. Estou sendo repetitivo, mas ainda estamos em fase de construção e os resultados provam que estamos no caminho certo”, falou Moisés.

ELENCO

A construção citada pelo treinador é uma referência ao elenco, que passou por um desmanche e remontagem após a eliminação na Série A2. “O tempo foi curto entre o último jogo oficial e o início da Copa Paulista, principalmente se levarmos em conta a quantidade de alterações no elenco. Foi feito um árduo trabalho para montarmos uma equipe forte para brigarmos pelo título da competição e o início nos deixa satisfeitos. Porém, sabemos que é apenas o começo, seguimos confiantes, mas com os pés no chão”, afirmou o diretor de futebol, Ricardo Moura.

“Temos um grande número de jogadores criados nas categorias de formação, casos do David, Tiago, Samuel Andrade e Fabrício, entre outros. Isso contando apenas os atletas que têm idade para atuar no sub-20. O Muriel, que ultrapassou a idade limite da categoria, também está bem. A mescla foi concluída com os remanescentes. O Douglas Marques exerce um papel de liderança fundamental e tem uma relação muito boa com todos, inclusive com os mais jovens”, completou o dirigente.

Voltar