fbpx
Karatê

Em Joinville, Natalia garante quarto título seguido

Atleta de Piracicaba vence a 4ª competição menos de 3 meses após gestação

A atleta Natalia Brozulatto mais uma vez subiu no lugar mais alto do pódio em Joinville (Foto: Divulgação)

A cidade de Joinville (SC), conhecida como a capital da dança, recebeu no último sábado (28) a 11ª Copa Joinville de Karatê, válida pelo Circuito Open Nacional e organizada pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê). Piracicaba marcou presença no evento e garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria -68 kg com a atleta Natalia Brozulatto, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos. A conquista foi a quarta após o nascimento de Betina, filha da karateca, há menos de três meses.

Na primeira luta em Santa Catarina, Natalia enfrentou Ana Carolina Gariglio de Melo, lutadora do Rio de Janeiro. A final foi contra Maike Steffen, atleta que representa a seleção brasileira na categoria -61 kg e subiu de peso em Joinville. “Foram duas lutas com muita estratégia. O Diego (Spigolon, treinador) estava me acompanhando e isso somou muito para mim. Foi bem bacana esse resultado”, ressaltou a karateca piracicabana, que também representa o Exército Brasileiro.

ROTINA

Natalia retornou aos tatames para competições oficiais no final de junho, após a segunda gravidez. De lá para cá, ela acumula quatro conquistas: título por equipes nos Jogos Regionais, fase classificatória do Campeonato Brasileiro, Torneio Aberto de Pernambuco e o evento conquistado no último sábado (29). A nova rotina, com dois filhos, os treinamentos e as competições, entre outros compromissos, são alguns dos desafios para a atleta neste segundo semestre.

“Eu tenho sentido que essa correria está sendo difícil para mim: tenho pouco tempo para descansar e estou tentando manter os treinamentos conforme as planilhas, mas muitas vezes eu estou bem cansada. Do resto, está tudo bem. A sequência de competições tem me ajudado a ganhar ritmo e confiança para me preparar ainda melhor para as próximas disputas”, completou Natalia.

Voltar