fbpx
Futebol

Em jogo truncado, XV empata sem gols com Taubaté

Já classificado e com o time titular poupado, Alvinegro soma um ponto fora de casa

Taubaté x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2022
Duelo em Taubaté foi equilibrado do início ao fim (Foto: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba)

Garantido na segunda fase e jogando praticamente com time reserva, o XV de Piracicaba empatou em 0x0 com o Taubaté na noite deste sábado (12), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Com o ponto conquistado fora de casa, o Nhô Quim dorme na vice-liderança e aguarda agora o encerramento da rodada. O Alvinegro encerra a participação na fase de classificação no próximo sábado (19), às 15h, quando enfrenta o Primavera de Indaiatuba no estádio Barão da Serra Negra.

ESCALAÇÃO

O técnico Roberto Cavalo aproveitou o fato de estar matematicamente classificado para rodar o elenco. O treinador fez sete alterações no time considerado titular e colocou em campo: Paulo Vitor; Weriton, Ian Carlo, Sandoval e Kaike; Adenilson, Mika e Carlos Alberto; Lucas Silva, Michel e Diego Rosa. No intervalo, o técnico quinzista pôs Franklin na vaga de Diego Rosa. Aos 27min do segundo tempo, Jefferson, João Pedro e Diego Cardoso substituíram Kaike, Mika e Carlos Alberto, respectivamente. Aos 39min da etapa complementar, Edvan ocupou a vaga de Lucas Silva.

RESUMO

Apesar da boa movimentação das equipes nos minutos iniciais, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades. O XV tinha bom volume de jogo, tentava criar as jogadas, mas não acertava o passe final. Aos 13min, o Nhô Quim chegou a marcar um gol com Ian Carlo, que aproveitou o bate-rebate na área após cobrança de escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro. Aos 30min, depois da zaga do Taubaté sair jogando errado, Michel recebeu passe de Carlos Alberto na linha de fundo e cruzou para Diego Rosa, que chegou livre para finalizar, porém errou o chute. O Taubaté respondeu na sequência, aos 32min, quando Marcos Aurélio arriscou quase do meio de campo e a bola passou com perigo no canto esquerdo de Paulo Vitor.

O XV voltou do intervalo pressionando os donos da casa, principalmente nos primeiros 10 minutos, mas faltava caprichar nos passes e nas finalizações. O Taubaté tentava chegar pela bola parada. Aos 19min, Matheus Nunes cobrou escanteio, Doni cabeceou livre na marca do pênalti e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Paulo Vitor. Aos 29min, Thiaguinho recebeu sozinho dentro da área, teve tempo de dominar e chutar, mas finalizou por cima do gol na última ocasião para movimentar o placar em Taubaté.

Voltar