fbpx
Futebol

Em jogo-treino, XV passa fácil pela Ponte Preta

Time piracicabano venceu rival por 3x0; estreia na Copa Paulista acontece sexta-feira (1º)

*Capa: Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

Em fase final de ajustes para a estreia na Copa Paulista, o XV de Piracicaba fez o último jogo-treino preparatório no Barão da Serra Negra, contra a Ponte Preta, na última sexta-feira (24). A vitória por 3×0, com gols marcados pelo volante João Pedro e pelo atacante Matheus Martins(2), manteve o Alvinegro invicto na fase de preparação. Além do teste contra a Macaca, o Nhô Quim enfrentou pré-temporada a Inter de Limeira (1×1), Mogi Mirim (2×1), Red Bull Bragantino Sub-23 (1×1) e XV de Jaú (1×0). As boas performances arrancara elogios do técnico Cléber Gaúcho.

“Foi um jogo mais pegado do que esperávamos (contra a Ponte Preta) e isso foi produtivo. O score (resultado) passa a ser interessante, mas o essencial é a performance do atleta na parte individual e a partir daí sustentando o coletivo. Os atletas entregaram aquilo que queremos e vemos que isso vem em uma evolução, em uma crescente, e isso nos deixa satisfeitos”, afirmou o treinador, em entrevista concedida para a assessoria de imprensa do clube.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece na próxima sexta-feira, dia 1º de julho, às 20h, contra o Lemense no estádio Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2, também ao lado de Rio Claro, São Bento, Desportivo Brasil e Primavera. Nesta segunda-feira (27), a diretoria anunciou a contratação do atacante Lucas Duni, que chega ao Nhô Quim por empréstimo do Velo Clube. O jogador disputou a última Série A2 do Campeonato Paulista pela agremiação de Rio Claro.

Voltar