fbpx
Futebol

Em jogo de 7 gols e duas viradas, XV perde para Desportivo Brasil em casa

Alvinegro sai atrás, reverte placar no segundo tempo e sofre dois gols nos minutos finais em pleno Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba 3x4 Desportivo Brasil - Copa Paulista 2022

Depois de ir para o intervalo em desvantagem e conseguir a virada com três gols em menos de 15 minutos no segundo tempo, o XV de Piracicaba perdeu por 4×3 para o Desportivo Brasil no estádio Barão da Serra Negra, nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com a derrota, o Nhô Quim continua em segundo lugar no Grupo B, com cinco pontos – o time de Porto Feliz lidera com 12 e 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Alvinegro está agendado apenas para o dia 30, às 15h, contra o Primavera no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Depois de desperdiçar a oportunidade de abrir o placar com menos de 1min, o XV viu o Desportivo Brasil dominar o primeiro tempo. Aos 17min, Gilberto cobrou escanteio fechado pelo lado direito, Gabriel Coutinho deu um soco na bola e ela sobrou para Ayrton, que sem marcação teve tempo de dominar e bater colocado sem chances de defesa: 1×0. Aos 36min, novamente em cobrança de escanteio, dessa vez com Ayrton, a zaga quinzista não conseguiu afastar e a bola sobrou livre para Lombardi estufar as redes: 2×0.

O Nhô Quim voltou ligado para a segunda etapa e, em menos de 15 minutos, marcou três vezes para virar o jogo. No primeiro gol, aos 6min, Enzo aproveitou a bobeira da zaga adversária, roubou a bola na entrada da área e tocou rasteiro no canto direito de Oliveira. O gol de empate saiu do cruzamento de Enzo para Lucas Duni, que testou firme para empurrar para o fundo das redes: 2×2. A virada veio aos 17min. Matheus Martins recuperou a posse de bola e arriscou de longe: 3×2. Nos minutos finais, a reviravolta. Aos 42min, Wallisson Bahia recebeu passe dentro da área, girou e chutou para empatar a partida: 3×3. Aos 46min, Ayrton arriscou pelo lado esquerdo e, no rebote, Kaynan Ribeiro garantiu a vitória dos visitantes: 4×3.

Voltar