fbpx
Futsal

Ídolo, Falcão atrai milhares de pessoas a Piracicaba

Jogo beneficente tem renda destinada para Casa do Bom Menino e para Apae

Falcão, jogador de futsal
Falcão empolgou o público presente no Ginásio Municipal com seus dribles, jogadas e gols (Foto: Marcelo Bizutte)

Crianças, jovens, adultos e idosos compareceram ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, na última quarta-feira (29), para assistir o amistoso de futsal entre Amigos do Falcão e Loja Prudente. O placar terminou com triunfo por 13×7 para o time do maior craque da história do futebol de salão. O evento, que teve caráter beneficente e reuniu cerca de 1.600 torcedores, destinou parte da renda para a Casa do Bom Menino e para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Piracicaba.

Na preliminar, as equipes femininas sub-14, sub-16 e sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam realizaram partidas amistosas. O jogo mais esperado da noite também contou com a participação do meia do Nhô Quim, André Cunha, do ex-jogador do XV, Gláuber, do craque do futevôlei, Vinícius Souza, e de Adonias Fonseca, mais conhecido como Chapeleiro Maluco por conta dos chapéus que ele aplica nos adversários do futebol freestyle.

“É muito bacana tudo isso. Tanto no Brasil quanto no mundo, tem sido assim. Acabei de chegar de uma excursão pelo Kuwait, Dubai e Paris. Rodar o país e o mundo para me divertir e divertir o público não tem preço”, destacou Falcão. Pela primeira vez em Piracicaba, a presença do jogador em quadra animou o público. “Através de passes, dribles e gols, ele consegue nos passar a essência desse esporte, a paixão e o amor pelo futebol. É prazeroso vê-lo jogar, ainda mais assim, tão de perto”, disse o torcedor Ricardo Moura, de 35 anos.

Acompanhado pelos filhos Felipe, 13, e Giovane Vieira, 10, o também torcedor Fábio Vieira, de 44 anos, viu o jogo com entusiasmo no ginásio municipal. “Ele é uma pessoa que alcançou o sucesso pelo comprometimento que teve em desenvolver o dom recebido. As crianças expressaram a admiração através do brilho no olhar a cada jogada fora do normal que era realizada”, contou Vieira.

FUTSAL FEMININO

As equipes sub-14, sub-16 e sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam, sob o comando do técnico Aílton Vieira, participaram do evento com jogos amistosos antes da partida principal. “Foi importante a nossa participação, até mesmo para o pessoal de Piracicaba acompanhar um pouco mais o futsal feminino, que a gente sabe que é mais escondido. Então, aproveitamos para fazer esse jogo preliminar e mostrar que as meninas também têm potencial para bem representarem a cidade nas competições”, disse o treinador.

Voltar