fbpx

Líder Esportes

Natação

Em João Pessoa, Luisa Braga é prata nos 800 livres

Piracicabana conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Verão na Paraíba

Após encerrar a participação nos Jogos Abertos do Interior com duas medalhas, a nadadora piracicabana Luisa Braga foi prata no Campeonato Brasileiro de Verão – Troféu Júlio Delamare. A competição está sendo disputada na cidade de João Pessoa (PB) e termina neste sábado (15). A atleta do CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba) chegou ao pódio na prova dos 800 m livres, especialidade dela, ao cravar o tempo de 9min01s – no ABC Paulista, a nadadora ficou com a medalha de bronze na mesma prova.

A próxima competição de Luisa Braga será o Torneio Regional Petiz a Sênior, que acontece dia 22 de outubro, em Limeira. Na ocasião, a piracicabana disputa três provas: 400 m livres, 100 m e 200 m borboleta, todos pela categoria júnior 2. Além de Luisa, dez nadadores do CCP/CLQ estão confirmados no evento: Alan Galancini, Amanda Franco, Danilo Cremocoldi, Leonardo Gomes, Lucas Caruso, Matheus Ribeiro, Pedro Pavão, Savério Ianelli, Thales Rozante e Thalys Simões. A equipe é dirigida pelo técnico Reinaldo Rosa.

NÚMEROS

A edição 2016 do Campeonato Brasileiro de Verão – Troféu Júlio Delamare acontece no complexo aquático da Vila Parahyba. Ao todo, são 59 clubes e 285 atletas na disputa. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou que a competição não é válida como seletiva para o Mundial Júnior de 2017, que acontecerá em Indianápolis, nos EUA. De acordo com Rômulo Noronha, representante da entidade no congresso de abertura, a convocação sairá dos resultados do Open 2016 e do Maria Lenk 2017.

Voltar