fbpx
Judô

Em Itapira, Hyczy busca vaga na fase decisiva

Judoca de Piracicaba disputa a etapa do interior do Campeonato Paulista

José Hyczy, atleta de judô da academia Heisei
Hyczy representa a equipe Heisei em Itapira neste fim de semana (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O judoca José Hyczy disputa neste fim de semana, em Itapira, a fase interior do Campeonato Paulista de Judô, segunda etapa classificatória da competição. O atleta da academia Heisei/Atmosphera conquistou a classificação no início do mês, ao vencer a fase regional do certame, realizada em São Carlos. Na ocasião, Hyczy fez duas lutas pela categoria adulto meio-pesado e venceu ambas, sendo uma por estrangulamento e outra por ippon.

“Que venha a próxima etapa, mas que venha com força, porque o sistema é bruto”, brincou Hyczy nas redes sociais. Natural do Paraná, o judoca também é cirurgião-dentista e está em Piracicaba há 15 anos. Foi na cidade que começou a praticar a arte marcial. “O meu objetivo é a faixa preta. Comecei tarde, há três anos, é algo recente. Eu sempre quis fazer judô, mas jogava futebol e quase fui profissional. Quando cheguei a Piracicaba, apareceu a oportunidade”, contou. Em relação ao evento do fim de semana, Hyczy está confiante.

O atleta espera alcançar, pelo menos, um resultado próximo ao obtido em 2016, quando chegou à fase decisiva do Estadual. “A expectativa é das melhores. Até o ano passado, eu lutava na categoria pesado. Neste ano, optamos por fazer uma adaptação e baixar de categoria, embora eu tenha me classificado para a fase final. Agora, quero repetir isso. Para chegar ao objetivo principal, que é ser campeão paulista, é preciso superar uma etapa de cada vez”, finalizou.

Voltar