fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Em Interlagos, Bruno Leme tenta retomar ponta do Paulista

Piloto piracicabano disputa rodada dupla da Fórmula 1.600 em busca do tricampeonato estadual

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
Bruno Leme foi campeão paulista de Fórmula 1.600 em 2017 e 2019 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piloto Bruno Leme volta às pistas neste fim de semana para tentar recuperar a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, será palco para a sexta e a sétima etapas do torneio, que é organizado pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). O piracicabano perdeu o primeiro lugar da competição na última rodada disputada, após precisar abandonar duas vezes a pista, por ter sofrido duas batidas.

Com pouco mais de um mês de preparação desde a última corrida, Bruno Leme aproveitou o período para recuperar o carro e focar apenas no trabalho para voltar ao lugar mais alto do pódio. “Depois da primeira batida, o carro já sofreu algumas avarias e mesmo consertando ao longo das provas, já não era mais o mesmo. Agora é página virada. O carro passou por uma revisão completa e foram feitas algumas melhorias”, contou o piloto que dirige o carro número 78 da equipe Alfia.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa nesta sexta-feira (23) com os treinos livres na parte da manhã e da tarde. No sábado (24), às 7h25, será realizada a tomada de tempo classificatória da sexta etapa. A largada da primeira prova está marcada para 12h05 e às 15h10 será realizada a segunda bateria. Já no domingo (25), acontecem as corridas da sétima etapa. Nove pontos atrás do primeiro colocado, Oscar Moraes e Silva Netto, o piracicabano está otimista com os desafios do fim de semana.

“O trabalho não para nunca e eu espero ter um bom desempenho nas corridas, estou confiante”, finalizou Bruno Leme, que é bicampeão estadual da categoria. Além dele, a equipe Alfia também será representada neste sábado e domingo por Edu Vale, na categoria light, que segue embalado após duas vitórias e dois segundos lugares conquistados nas duas últimas rodadas. O piloto do carro 22 lidera a competição com 170 pontos, 25 a mais que o segundo colocado.

Voltar