fbpx
Automobilismo

Em Interlagos, Alfia quer ampliar domínio na Fórmula 1.600

Equipe piracicabana volta às pistas após conquistar seis pódios na última etapa do Campeonato Paulista

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
O piracicabano Bruno Leme é piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Depois de conquistar seis pódios no início de março, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, a equipe piracicabana Alfia volta às pistas neste fim de semana, em Interlagos, para a disputa da terceira etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, evento que é organizado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). A programação da categoria Fórmula 1.600 começou nesta sexta-feira (15), com as duas sessões de treinos livres. No sábado (16), acontece a tomada de tempo classificatória, que está agendada para as 8h30, enquanto a primeira bateria será disputada às 14h15. A rodada termina domingo (17), com a segunda prova marcada para as 9h30.

Embalada, a equipe piracicabana busca repetir o retrospecto da etapa anterior, quando garantiu uma vitória e uma terceira posição na divisão super, ambas com o tetracampeão estadual Bruno Leme, e dominou as duas provas válidas pela divisão light com o piloto Filipe Jorge. De quebra, Eduardo Vale e Guto Mazzoni conquistaram para a Alfia a primeira e a segunda colocações na divisão máster. “O objetivo é sempre o mesmo: entrar na pista para vencer e brigar nas três frentes para conquistar o título da temporada”, afirmou Leme, campeão em 2017, 2019, 2020 e 2021.

PÚBLICO

O Campeonato Paulista de Automobilismo tem sequência neste fim de semana com a disputa da terceira etapa da temporada e a principal novidade é a abertura das arquibancadas de Interlagos ao público, que terá entrada gratuita. A programação oficial teve início na sexta-feira, com a realização de treinos oficiais para a maioria das categorias que se apresentarão na pista: Copa Joy, Fórmula Delta, Fórmula Vee, Fórmula Evolution, Fórmula 1.600, Old Stock Pro, Old Stock Street, Open Paulista e Gold Turismo. A categoria Clássicos de Competição tem treino e corrida concentrados no domingo.

Voltar