fbpx

Líder Esportes

Ginástica Artística

Em formato adaptado, Troféu Corpo Livre acontece em julho

Evento realizado pela Academia Corpo Livre está marcado para o dia 10 de julho, em Piracicaba

Troféu Corpo Livre 2021 - Ginástica Rítmica
O Troféu Corpo Livre será realizado de forma adaptada pelo segundo ano consecutivo (Foto: Studio Nanah d'Luize)

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Troféu Corpo Livre será realizado internamente e sem a presença de público devido à Covid-19. Organizado pela Academia Corpo Livre, o evento acontecerá no dia 10 de julho, na sede da academia (rua Manoel Chaddad, 27, bairro Nova Piracicaba) e as apresentações serão feitas em horários agendados para evitar aglomeração. Diferente de 2020, neste ano a competição terá as modalidades de ginástica acrobática e artística.

As provas de ginástica artística (solo e equilíbrio) serão feitas individualmente. Já na ginástica acrobática, as séries serão livres, com apresentações em duplas e trios. O torneio contará com a arbitragem de Edilaine de Souza e Maria Dilailça Ferreira. “Nós queremos permitir uma vivência competitiva para as ginastas para que elas se sintam motivadas a treinar e a render tecnicamente nesse tempo tão instável e sensível que estamos passando. Teremos a honra de receber árbitras diferentes e credenciadas, adaptadas ao nosso regulamento e com condições técnicas para uma avaliação bem apurada”, destacou a diretora da Corpo Livre, Cibeli Sacconi.

Para realizar o torneio, a academia fez diversas adaptações, respeitando todos os protocolos de segurança para o combate à pandemia. “As condições e o controle com as medidas exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) continuam sendo seguidos rigorosamente. As ginastas vão se apresentar em horário agendado e não haverá espera para premiação no local, como foi feito já no ano passado, evitando aglomeração e o fluxo de pessoas aqui na academia”, explicou a treinadora.

O Troféu Corpo Livre também marcará o encerramento do primeiro semestre na academia, que entrará de férias após o torneio. “A partir da semana que vem os treinos serão intensificados, aproveitando as duas primeiras semanas de julho, em que as escolas entram em férias e as ginastas poderão se dedicar um pouco mais aos treinos. Nossas aulas vão até o dia 10 de julho e, nessas duas primeiras semanas do mês, a carga horária será programada especialmente para o nosso evento. Voltaremos em agosto com novidades e com o calendário do segundo semestre programado de acordo com a situação da pandemia”, finalizou.

Voltar