fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Em final inédita, Cane Cutters é vice-campeão

Time piracicabano faz melhor campanha da história no flag football feminino

A campanha realizada pela equipe feminina dos Cutters rendeu ao time o vice-campeonato (Foto: Líder Esportes)

Disputando pela primeira vez a final da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag 5×5, modalidade do futebol americano, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters foi derrotada pelo Hainus Piedade por 19×13, no último domingo (17), e ficou com o vice-campeonato do Caipira Bowl. Na semifinal, também realizada domingo, o time piracicabano superou o Barretos Bulls pelo placar de 33×12. As partidas foram realizadas no Estádio Municipal Lino de Mattos, em Piedade.

“Vejo esse segundo lugar inédito de forma muito positiva. Claro que chegar tão perto de ser campeão dá uma tristeza momentânea, porém, fazendo uma análise do ano como um todo, o grupo evoluiu muito individual e coletivamente. Tivemos muitas baixas importantes, tanto dentro como fora de campo, mas conseguimos nos adaptar e chegar às finais dos dois campeonatos: Paulista e Copa do Brasil”, destacou a safety da equipe, Karoline Souza.

O vice-campeonato foi inédito para o time feminino do Piracicaba Cane Cutters (Foto: Divulgação)

Para o head coach Caio Parussulo, a equipe piracicabana conseguiu se superar ao longo da temporada. O plantel, na opinião do técnico, fica ainda mais fortalecido com a conquista. “Ambas partidas foram boas, a diferença foi a pressão. Jogamos mais tranquilos na primeira. Na segunda, demoramos para encaixar o nosso jogo e acabou o tempo. Foi uma campanha conturbada, difícil, mas gratificante. Ano que vem voltaremos ainda mais fortes”, disse o treinador.

CALENDÁRIO

A equipe piracicabana volta a treinar no próximo sábado (23), já pensando na fase final da Copa do Brasil, chamada de Super Final, que será realizada nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Os Cane Cutters estão no Grupo C, ao lado de dois times do Mato Grosso do Sul: Cobrarés e Redladies. “Vamos conversar nos treinos e alinhar para a Copa do Brasil o que faltou no Paulista. Estamos na elite do Estado de São Paulo e vamos almejar sempre o topo”, finalizou Parussulo.

Voltar