fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Em evolução, Cane Cutters mantém invencibilidade

Time piracicabano passa bem pelos Vipers e arranca empate contra atual campeão

Sorocaba Vipers 6x38 Piracicaba Cane Cutters - Circuito Paulista de Flag Football Feminino 5x5 2019
A equipe piracicabana mostrou bom volume de jogo no duelo contra o Sorocaba Vipers (Foto: Divulgação)

O time feminino do Piracicaba Cane Cutters continua invicto no Campeonato Paulista de Flag 5×5, modalidade do futebol americano. No último domingo (28), a equipe piracicabana venceu o Sorocaba Vipers por 38×6 e empatou com o Piedade Hainus por 12×12, em rodada dupla válida pela competição estadual. As duas partidas aconteceram no Centro Esportivo Jardim Simus, em Sorocaba.

Mesmo jogando contra times que tiveram um desempenho melhor no Paulista do ano passado, as meninas dos Cutters conseguiram impor as suas estratégias. “Eram adversários experientes e com jogadoras de qualidade. No primeiro jogo, conseguimos implantar nosso ritmo, ter uma certa vantagem no placar e rodar bem o elenco. Já na segunda partida, saímos perdendo, conseguimos a virada e até o último lance tivemos a chance de sair com a vitória”, destacou a safety Karoline Souza.

Após quatro partidas sem perder (três vitória e um empate), o head coach Caio Parussulo faz uma avaliação positiva do desempenho da equipe. “Saímos com uma vitória contundente e um empate contra o atual campeão. Estamos invictos e prontos para qualquer desafio, mas vamos melhorar tudo, nunca vamos parar de evoluir”, destacou Parussulo.

O Piracicaba Cane Cutters terá pela frente cerca de dois meses para treinar antes dos próximos desafios, que estão agendados para o dia 30 de junho, contra o Spartans Football e a Portuguesa FA. A rodada dupla será em casa. “Teremos um longo período de treinamentos. Nesses dois jogos, verificamos alguns pontos principais que precisam ser melhorados e vamos dar prioridade para eles”, finalizou o head coach.

Voltar