fbpx
Futebol

Em casa, XV tenta confirmar boa fase contra o Velo

Embalado pelo triunfo contra o Botafogo, Alvinegro quer chegar ao G4

Com a confiança elevada após vencer por 3×0 e quebrar a invencibilidade do líder Botafogo, em Ribeirão Preto, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba tem pela frente mais um importante compromisso pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão. Desta vez, os comandados de Xandão atuam em casa, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, diante do Velo Clube. A partida acontece às 15h desta quarta-feira (6), com entrada gratuita ao público.

Duo Imóveis

“Foi um triunfo muito importante, o time se impôs do primeiro ao último minuto. O grau de concentração e o foco dos nossos jogadores estavam muito elevados. Era uma vitória que a equipe estava precisando, fora de casa, para dar moral”, analisou o treinador do Nhô Quim, que é o atual quinto colocado da chave, com dez pontos ganhos, um atrás do G4, zona de classificação à segunda fase.

Xandão descartou qualquer tipo de entusiasmo exagerado por conta do desempenho no Estádio Santa Cruz. “Nós trabalhamos esses dias em cima do resultado, mas sem deixar a euforia tomar conta, já que foi apenas um jogo. Agora, é página virada. Temos dois jogos em casa e, se somarmos seis pontos, daremos um passo importante para o nosso objetivo, que é a classificação”, disse o técnico, lembrando do confronto do próximo sábado (9), contra o Rio Branco, também em Piracicaba.

Para atingir a meta proposta, no entanto, Xandão sabe que o caminho não será nada fácil. “Serão dois confrontos difíceis, com concorrentes diretos pela vaga, e precisamos manter a regularidade e o nível de atuação que tivemos em Ribeirão Preto para sair com o resultado positivo”, completou o comandante. Além dos quatro primeiros de cada grupo, os quatro melhores quintos colocados, independente da chave às quais pertençam, também avançam de fase no Paulista.

Voltar