fbpx
Futsal

Em casa, XV/Rezende enfrenta o Rio Branco

Jogo no Vila Sônia vale uma vaga na final da Copa Paulista do Interior

Aílton Vieira, técnico do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
O técnico Aílton Vieira comanda a equipe piracicabana nas semifinais (Foto: Arquivo/Adilson Zavarize)

A bola rola neste sábado (7), em Piracicaba, pelas semifinais da Copa Paulista do Interior, competição organizada pela LRFS (Liga Rioclarense de Futebol de Salão). A programação começa às 14h, com o duelo entre Guarujá e Pinhal Futsal. Na sequência, às 15h30, a equipe feminina sub-20 do XV de Piracicaba/Rezende/Selam enfrenta o Rio Branco. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, que fica na Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Vila Sônia, próximo ao terminal. A entrada é gratuita.

As vagas para a final serão decididas em jogo único. Em caso de empate, a classificação será definida na prorrogação e, persistindo a igualdade, nas cobranças de pênalti. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Alvinegro tem a vantagem de atuar em casa nas semifinais. “A expectativa é boa, nossa equipe está entrosada, com algumas atletas que vieram para os Jogos Abertos e que vão permanecer para a Copa Paulista e a Liga Nacional”, afirmou o técnico Aílton Vieira.

JOGOS ABERTOS

Na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizada em Marília, o time piracicabano sub-20 encerrou a participação em sétimo lugar. Ao lado do voleibol masculino livre, foi a melhor colocação alcançada por Piracicaba entre as modalidades coletivas que disputaram a Primeira Divisão. “É claro que o objetivo é sempre vencer, mas apesar de todas as dificuldades que o futsal feminino enfrenta, nós estamos sempre figurando entre as oito melhores equipes do Estado de São Paulo”, disse o treinador.

Piracicaba terminou os Abertos em 14º lugar na classificação geral. A cidade também pontuou na Primeira Divisão com o boxe feminino (6º lugar), boxe masculino (5º), capoeira feminino (campeão), capoeira masculino (3º), ciclismo masculino (8º), futebol feminino (8º), karatê feminino (vice-campeão), karatê masculino (5º), kickboxing feminino (campeão), kickboxing masculino (3º), taekwondo feminino (3º), taekwondo masculino (3º) e vôlei masculino (7º), todos na categoria livre, além do tênis de mesa feminino (5º) e tênis masculino (7º), ambos no sub-20.

Voltar