fbpx
Futebol

Em casa, XV pega Rio Branco para seguir no G4

Duelo será realizado domingo (14), com entrada gratuita no Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba 3x0 Botafogo - Futebol Feminino - Patrícia, zagueira
A zagueira Patrícia, em lance do jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

XV de Piracicaba e Rio Branco medem forças neste domingo (14) pela sexta rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. A partida está agendada para as 15h, com entrada gratuita ao estádio Barão da Serra Negra. Jogando em casa, o Alvinegro vem de vitória por goleada contra a Francana, em Franca, e tenta consolidar a boa fase para seguir no G4. O time piracicabano é o atual quarto colocado, soma oito pontos e busca o terceiro triunfo na competição para se aproximar do líder Rio Preto, que tem 12.

O Rio Branco ainda não venceu no Estadual e divide a lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto conquistado nas cinco rodadas anteriores. A equipe de Americana tem a segunda pior defesa do Campeonato Paulista, porém, o ataque balançou as redes adversárias sete vezes, número superior ao de seis times que disputam a competição. “É uma partida importante, precisamos vencer e respeitamos sempre o adversário. Em casa, vamos tentar impor o nosso ritmo de jogo”, afirmou o técnico Leandro Silva.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), as 16 equipes que participam do Paulista estão divididas em dois grupos. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, disputadas em partidas de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para a agremiação que fizer a melhor campanha. O objetivo do XV de Piracicaba é a busca pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série B – excluídas as equipes que já têm vaga assegurada no Brasileiro, o time melhor classificado se garante na Série B de 2018.

Voltar