fbpx
Futebol

Em casa, XV empata sem gols com o Sertãozinho

Desfalcado, Alvinegro mantém quarto lugar na tabela com 15 pontos ganhos

Erick Salles foi titular pela primeira vez no Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Paulista da Série A2 depois do empate sem gols com o Sertãozinho, neste domingo (1º), no Barão da Serra Negra, em jogo válido pela nona rodada da competição. Com o ponto conquistado, o Nhô Quim chegou a 15 e continua em quarto lugar na tabela. O próximo compromisso do time piracicabano está agendado para quarta-feira (4), às 15h, fora de casa contra o Monte Azul, pela décima rodada do estadual.

Desfalcado, o técnico Tarcísio Pugliese foi obrigado a fazer seis mudanças na equipe considerada titular. Assis e Érik Gabriel ocuparam as vagas dos suspensos Gilberto Alemão e Kadu. Paulão, que vinha atuando improvisado como lateral-esquerdo, retornou para a zaga. Robertinho, Gabriel Soares, Erick Salles e Érison entraram nos lugares dos lesionados Jéfferson Feijão, Bruno Lima, Filipe Cirne e Caio Macha, respectivamente.

O jogo foi lento no primeiro tempo. A chance mais clara aconteceu aos 17min: falta para o XV na intermediária, Daniel Costa mandou direto para o gol e a bola saiu com perigo pelo lado direito. Aos 28min, Daniel Costa cobrou escanteio fechado na primeira trave, mas João Guilherme conseguiu afastar. A resposta do Sertãozinho veio aos 37min. João Gabriel limpou a jogada na entrada da área e chutou com efeito para o gol. Mota desviou com as pontas dos dedos e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com mais velocidade. O Toro dos Canaviais tomou a iniciativa e o Nhô Quim tentava responder no contra-ataque, mas errava no último passe. Aos 8min, Danilo Bala recebeu dentro da área, fez o giro e finalizou com perigo, mas errou o alvo. Na sequência, Érison exigiu boa defesa de João Guilherme. Aos 21min, o Sertãozinho roubou a bola na defesa e se lançou ao ataque com Bruninho, que invadiu a área, finalizou e Mota conseguiu defender. O Nhô Quim ameaçou novamente pelo lado direto aos 31min: Érison tocou dentro da área para Gabriel Soares, que chutou cruzado, mas João Guilherme estava atento.

Aos 39min, Robertinho cruzou pelo lado direito e Érison subiu mais alto que a zaga para cabecear, mas a bola passou rente à trave direita do Sertãozinho. Nos acréscimos, aos 47min, Daniel Costa cobrou falta para dentro da área e Robertinho desviou de cabeça, mas João Guilherme defendeu à queima-roupa. Na última oportunidade da partida, aos 51min, a zaga visitante rebateu a cobrança de falta de Daniel Costa e a sobra ficou com Victor Adame na entrada da área, que mandou direto para o gol, mas a bola saiu desviada com perigo para escanteio, insuficiente para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

0   XV DE PIRACICABA

Mota; Robertinho, Diego Jussani, Paulão e Assis; Walfrido, Gabriel Soares (Victor Adame) e Daniel Costa; Érik Gabriel (Rafael Mineiro), Érick Salles (Raphael Macena) e Érison. Técnico: Tarcísio Pugliese

0   SERTÃOZINHO

João Guilherme; Michel Henrique (Vinícius Gouvêa), Dema, Guilherme Paraíba e Franklin; Dener (Felipe Recife), Xavier e João Gabriel; Bruninho, Danilo Bala (Vinícius Sousa) e Magrão. Técnico: José Carlos Serrão

Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli | Cartões amarelos: Érik Gabriel e Rafael Mineiro(XV); Dener, Michel Henrique, João Guilherme e João Gabriel (SER) | Público: 1.914 pagantes | Renda: R$ 37.840,00

Voltar