fbpx
Tênis de Mesa

Em casa, Piracicaba joga de olho no ‘retrovisor’

Cidade recebe oitava etapa da Liga Paulista; Araras é ameaça na liderança

Marina Michelin, atleta de tênis de mesa do CCP/APTM
Marina Michelin é uma das jogadoras mais importantes da equipe do CCP/APTM (Foto: Divulgação)

Jogando em casa, Piracicaba disputa neste sábado (3) a oitava etapa da Liga Paulista de tênis de mesa de olho no retrovisor. Terceira colocada na fase disputada em Jaú, a equipe representada no evento pelos atletas de CCP/APTM/Palmeiras/Selam/Liceu e Fran TT/Morro Grande/Selam lidera a classificação geral, mas viu a diferença para a vice-líder Araras diminuir para 5.405 pontos. Os jogos começam amanhã às 8h, no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Netto.

Na última etapa, a equipe piracicabana fez 11.379 pontos contra 14.102 da delegação de Araras, que viajou para Jaú com mais que o dobro de mesatenistas que Piracicaba. Na ocasião, segunda colocação ficou com a representação anfitriã. Jogando em casa, o grupo jauense conquistou 13.278 pontos. Para reverter a situação e confirmar o favoritismo em casa, Piracicaba entra na mesa embalada pelos resultados alcançados pelos atletas do CCP/APTM, que em 2016 recebe subvenção via Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).

BOA FASE

No último fim de semana, em Jundiaí, a equipe dirigida pelos técnicos Filipe Prando e Fábio Lopes classificou seis atletas para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa – Clubes, Individual e Seleções Estaduais, que acontece entre os dias 1º e 6 de novembro, na cidade de Chapecó (SC): Ediane Bresciani (categoria juvenil), Flávio Silveira (classe 6 paralímpica), Marina Michelin (adulto), Mayara Defavari (mirim), Thainá Gava (adulto) e Isabela Cassemiro, que conquistou a vaga nas categorias juvenil e adulto, e irá defender a seleção paulista adulta no Campeonato Brasileiro.

Flávio Silveira ainda conta com uma motivação extra: o atleta não disputa a Liga Paulista porque viajou para Alagoas, onde participa da primeira edição da Copa Nacional do Estado de Alagoas na classe 6 paralímpica. O torneio dá pontos para o ranking nacional e teve início nesta sexta-feira (2) – a programação se encerra no domingo (4). Atualmente, o mesatenista do CCP/APTM ocupa a terceira colocação no ranking nacional da categoria paralímpica.

Voltar