fbpx
Atletismo

Em casa, Piracicaba faz final do Circuito Paulista

Quatro atletas representam a cidade na competição organizada pelo Sesi

Pista de atletismo do Sesi Piracicaba
A pista do Sesi recebe no sábado as finais do Circuito Estadual de Atletismo (Foto: Selam/Divulgação)

Quatro jovens talentos do atletismo de Piracicaba disputam sábado (21) a fase final do Circuito Estadual da modalidade, competição realizada pelo Sesi em conjunto com a FPA (Federação Paulista de Atletismo) e a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).  Os irmãos Vinícius, Vitor e Vitória dos Reis Negrisoli, além de Yasmim Mescolote da Cruz, disputam a decisão em casa, na pista do Sesi local. O evento está agendado para as 9h.

As vagas para a final foram conquistadas na semana passada, quando os quatro atletas disputaram a fase semifinal do Circuito Estadual de Atletismo, em Campinas. O grupo treinado pelos técnicos Mário Leme e Maria José Ferreira, de faixa etária entre 14 e 15 anos, iniciou a competição em março e participou de corridas, saltos e lançamentos.  No total, 16 atletas de cada prova foram classificados para a etapa final.

Os quatro atletas participam da categoria mirim e integram o Projeto Desporto de Base, desenvolvido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), nos núcleos Barão da Serra Negra, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Sesi – Centro de Excelência Esportiva. Vinícius disputa a prova de 250 m e também no salto em altura. Já Vitor compete nos 300 m com barreiras e no salto em distância. Vitória, por sua vez, participa dos 75 m rasos, mesma prova em que Yasmim está classificada.

Voltar