fbpx

Líder Esportes

Tênis de Mesa

Em casa, Piracicaba celebra título da Liga Paulista

Jogando no Cristóvão Colombo, time piracicabano sacramenta bicampeonato

Brenda foi um dos destaques de Piracicaba ao longo da temporada 2019 (Foto: Fran TT/Facebook)

Piracicaba é bicampeã da Liga Paulista de tênis de mesa. A conquista veio no último sábado (14), com a última etapa da competição disputada no Ginásio de Esportes do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. O Top 16, como é chamada a última rodada da competição, reunindo os melhores mesatenistas das 24 categorias em que ela é disputada, sacramentou o segundo título consecutivo do Troféu Eficiência Anual para a equipe piracicabana, formada pelos atletas de Fran TT/Café Morro Grande/Selam e Clube de Campo de Piracicaba.

O time piracicabano finalizou a classificação geral na liderança isolada, com 158.871 pontos. A representação de Araras ficou com o segundo lugar, com 155.955 pontos. Jaú (104.340), Mogi Mirim (65.929) e Paulínia (61.660) completam a lista dos cinco primeiros colocados.

Piracicaba foi ao pódio com Isabela Medeiros (bronze infantil), Natalhe Sousa (prata juvenil), Brenda Monique e Mariane Muraoka (ouro e prata adulto), Cezar Maciel (ouro pré-mirim), Lucas Fonseca (prata juvenil 1), João Felipe Oliveira (ouro juvenil 2), Matheus Ponchio e Leonardo Viotti (prata e bronze máster), Roberto Moraes e Marcos Takaki (ouro e bronze veteranos) e Mariane Muraoka e Brenda Monique (ouro e bronze no rating A).

Piracicaba conquistou o segundo título consecutivo da Liga Paulista (Foto: Fran TT/Facebook)

DESENVOLVIMENTO

A Associação Desportiva Fran TT é responsável pelo desenvolvimento do tênis de mesa em Piracicaba e possui e aprovado via chamamento público, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), atendendo as determinações do Marco Regulatório, conforme a Lei Federal 13.019/2014 e Decreto Municipal 1.093, de 1º de julho de 2017. As atividades são gratuitas e têm como público alvo as crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos de idade, além do alto rendimento.

Palco da última etapa da Liga Paulista, o Cristóvão Colombo é um dos núcleos do projeto. As aulas no clube acontecem às quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, e são coordenadas pelo professor Fábio Lopes, o Cenoura. Além do CCRCC, as atividades de desenvolvimento ocorrem no Sesi Piracicaba, enquanto o trabalho voltado para o alto rendimento é realizado no Centro de Treinamento da Fran TT, sob a coordenação do técnico Paulo Cesar Camargo.

Voltar