fbpx

Líder Esportes

Futebol Americano

Em casa, Cutters jogam para embalar de vez

Após vencer Lençóis Paulista, time piracicabano enfrenta Ducks Football

Thiago Pecorari, tight end do Piracicaba Cane Cutters
O tight end Thiago Pecorari foi destaque da vitória dos Cane Cutters contra Lençóis Paulista (Foto: Arquivo Pessoal)

Oitava colocada na Conferência Caipira do Campeonato Paulista, a equipe masculina de flag 8×8 do Piracicaba Cane Cutters joga diante da própria torcida, no próximo domingo (22), pela quarta rodada da competição estadual. Embalado pelo triunfo sobre Lençóis Paulista, o time piracicabano recebe o Ducks Football, às 10h, no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte (rua Benedito Bonzon Penteado, 615, bairro Paulicéia). A entrada é gratuita. No jogo de fundo, às 13h, Americana Weavers e Tomahawk medem forças.

A partida do fim de semana será a quarta dos Cutters na temporada regular da competição organizada pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano). A equipe soma duas vitórias e uma derrota, mas entrará em campo confiante após a boa apresentação contra Lençóis Paulista. No último triunfo, o destaque foi o experiente Thiago Pecorari, que atua como tight end. Além de anotar um touch down e conversão, o jogador teve papel importante no bloqueio para corridas dos companheiros de time.

‘A gente está treinando forte e isso vem refletindo em bloqueios, corridas e passes que estão acontecendo’

“Nós fizemos recentemente um trabalho de acompanhamento e gravamos o nosso próprio treino. Isso foi fundamental, pois percebemos que estávamos falhando em conceitos básicos, como os erros de rota. Para ganhar um jogo, isso é muito importante. A correção é o que vai fazer a gente enfrentar os adversários e não apenas nós mesmos”, afirmou Pecorari. “A gente está treinando forte e isso vem refletindo em bloqueios, corridas e passes que estão saindo. A equipe vem crescendo”, disse.

Peça importante para a equipe do técnico Luiz Franco, Pecorari estreou pelo Piracicaba Cane Cutters em 2012. Pelo time, foi tricampeão da Conferência Caipira e conquistou o bicampeonato paulista de flag. O jogador chegou a ser convocado pela seleção brasileira de 5×5 e, na sequência, acabou se transferindo para o Limeira Tomahawk, em 2016, quando atuou no full pad. Ausente em 2017, ele retornou aos Cutters nesta temporada. “Hoje, com 34 anos, quero apenas em ajudar a equipe no flag. Estou muito feliz aqui, mas temos muita coisa para evoluir”, garantiu.

PREPARAÇÃO

O primeiro passo dessa ‘evolução’, segundo Pecorari, é vencendo os Ducks no domingo. A preparação para o jogo, inclusive, teve um diferencial. “A gente sabe o potencial do adversário. Eles não estão rendendo o que podem pelo elenco que têm, olhando apenas os resultados, mas sabemos que é uma boa equipe. Nós estudamos o adversário e acredito que isso pode ser uma vantagem, temos boas chances de vencer. Jogando em casa e com o apoio dos torcedores, o nosso objetivo é sair com a vitória”, finalizou o tight end.

Voltar