fbpx
Basquete

Em casa, Basquete Pira sofre derrota contra Araras

Equipe piracicabana fez duelo equilibrado, mas acabou superada pelo rival

Após três rodadas, o Basquete Pira tem uma vitória e duas derrotas na Liga Metropolitana (Foto: Vitor Prates)

A equipe feminina do Basquete Pira/Caldeirão sofreu no último domingo (30) a segunda derrota na Liga Metropolitana. Em duelo realizado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, válido pela terceira rodada da competição, o time piracicabano perdeu para a representação de Araras, pelo placar de 50×43, com as parciais 8×8, 10×9, 20×18 e 12×8. A cestinha foi Fernanda Pinheiro, de Araras, com 16 pontos, seguida por Nicole Formaggi, do Basquete Pira, com 14.

“O adversário marcou a quadra toda e nós tivemos dificuldades em algumas finalizações. Agora, vamos ajustar os detalhes nos treinamentos e continuar investindo na evolução da equipe”, afirmou Ariel Rodrigues, treinador do Basquete Pira. O próximo compromisso do time piracicabano está agendado para o dia 6 de julho. Na ocasião, a equipe piracicabana visita Campinas para enfrentar o AABB/Ladies.

O projeto Basquete Pira/Caldeirão foi aprovado via chamamento público e é realizado em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O trabalho de formação no basquete feminino é voltado para as meninas com idade a partir dos 7 anos. As aulas são gratuitas e acontecem em núcleos espalhados pelos bairros Alto, Itapuã, Jupiá, Nova América, Pauliceia e Vila Rezende. Mais informações pelo telefone (19) 98241-1595.

Voltar