fbpx

Líder Esportes

Futebol

Em casa, base do XV tem rodada tripla vitoriosa

Sub-15 vira placar, Sub-17 assume liderança e Sub-20 se reabilita com goleada

XV de Piracicaba 1x0 Rio Branco - Campeonato Paulista Sub-17 2018
No sub-17, o XV de Piracicaba venceu o Rio Branco pela contagem mínima (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

As categorias de base do XV de Piracicaba conquistaram resultados positivos no último sábado (5), no Barão da Serra Negra, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O time infantil foi o primeiro a entrar em campo e, de virada, derrotou o Rio Branco por 4×2. Aos 27min do primeiro tempo, após cobrança de falta, o zagueiro Igor, do Nhô Quim, desviou de cabeça e marcou contra, colocando o Tigre em vantagem. Mostrando poder de reação, o atacante Cauã completou um cruzamento rasteiro e empatou o confronto três minutos depois.

Duo Imóveis

Na segunda etapa, o time visitante ficou novamente à frente no placar, após Victor marcar aos 7min. Precisando do resultado, o time piracicabano voltou a empatar aos 25min, com gol do meio-campista Caio. A vitória foi sacramentada com dois gols do atacante Daniel, marcados aos 34min e aos 37min. Com o resultado, o Nhô Quim se manteve na segunda colocação do Grupo 4, agora com dez pontos ganhos.

Invicta no Estadual Sub-17, a equipe juvenil entrou em campo na sequência, brigando pela liderança da chave contra o time de Americana. Em um duelo envolvendo o melhor ataque (Rio Branco) contra a melhor defesa (XV), os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1×0. Aos 8min do segundo tempo, o meia Gabriel Patreze fez o único gol do jogo. Fundamental para a manutenção do resultado, o goleiro Daniel ainda defendeu uma penalidade e salvou o XV. O Nhô Quim é o líder do grupo, com 11 pontos somados.

Os times sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba ficam no chapéu na sexta rodada e só voltam a campo no dia 19 de maio, para encarar o União Barbarense, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. O infantil entra em campo às 9h e o juvenil às 11h.

GOLEADA

Fechando o sábado de forma vitoriosa no Barão da Serra Negra, o time sub-20 do Alvinegro conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista, após golear o Rio Claro por 4×0. O placar começou a ser construído no primeiro tempo, com gols do meio-campista Natã, aos 24min, e do atacante Erison, aos 28min, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, o atacante Hugo marcou de cabeça, aos 18min, e o meia Jackson, com um toque encobrindo o goleiro adversário, fechou o placar aos 47min.

A vitória colocou o Nhô Quim em sexto lugar do Grupo 2, com quatro pontos somados. Os juniores voltam a campo no próximo sábado (12), às 15h, para encarar a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A partida é válida pela quinta rodada da competição estadual.

Voltar