fbpx
Canoagem

Em casa, Ascapi conquista seis medalhas no Paulista

Bruno Cataldo e Denis Quellis faturaram o ouro na prova do último domingo

Denis Quellis, atleta de canoagem da Ascapi
O piracicabano Denis Quellis conquistou a medalha de ouro no torneio disputado em casa (Foto: Marcela Teixeira)

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) subiu ao pódio seis vezes na segunda etapa do Circuito Paulista de Canoagem Slalom Dual e Tiro Livre, que aconteceu no último domingo (19) na lagoa da Área de Lazer do Trabalhador, em Piracicaba. O evento, que teve apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, contou com a participação de 74 atletas de Guararema, Mairiporã, Piraju, Praia Grande e São José do Rio Pardo, além de Piracicaba.

O canoísta Bruno Cataldo conquistou a medalha de ouro ao vencer a categoria Caique Júnior (sub-18). Na modalidade canoa, o pódio foi totalmente ocupado pelos atletas da Ascapi. Pedro Aversa ficou com o bronze, Thiago Serra garantiu a prata e Denis Quellis faturou a medalha de ouro. Na disputa do caiaque sênior, o vencedor foi o atleta João Vitor Machado, de Guararema. Pedro Aversa ficou com o bronze, enquanto Thiago Diniz encerrou o evento com a prata.

A competição realizada na cidade foi avaliada positivamente pelo técnico Gustavo Gozzo. “A etapa foi muito bem aceita pelas equipes, com ambiente tranquilo e familiar. O nível de competitividade foi muito grande, até mesmo entre os atletas da nossa equipe”, destacou o treinador. O Paulista faz parte da preparação da Ascapi para a sequência do segundo semestre. Os próximos desafios acontecem em outubro, com o Campeonato Brasileiro em Foz do Iguaçu (PR) e o Pan-Americano na cidade gaúcha de Três Coroas.

Voltar