fbpx
Tênis de Mesa

Em casa, Araras larga na frente na Liga Paulista

Atual campeã, Piracicaba encerra primeira etapa da competição em 2º lugar

*Capa: Arquivo/Fran TT

Jogando em casa, no Ginásio Municipal Nelson Ruegger, Araras venceu a primeira etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, disputada no último sábado (23). A equipe mandante encerrou o evento com 16.331 pontos e largou na frente na abertura da temporada 2019. Piracicaba, que é formada pelos atletas da Fran TT/Morro Grande/Selam e do CCP, terminou na vice-liderança, com 9.072 pontos, com destaque para Brenda Silva, vencedora das categorias adulto e rating A feminino.

Cezar Augusto Maciel, João Oliveira e Matheus Ponchio venceram as categorias pré-mirim, juvenil 2 e máster, respectivamente. A terceira colocação na classificação geral ficou com a representação de Jaú, com 6.439 pontos, seguida por Mogi Mirim e Hortolândia. “Araras aproveitou o fator casa. Agora, vamos voltar aos treinamentos e buscar essa diferença no ranking geral nas próximas etapas”, afirmou Francine de Camargo Mendes, presidente da Associação Desportiva Fran TT.

A 23ª temporada da Liga Paulista tem mais 11 etapas programadas neste ano. As datas são as seguintes: 23 de março, 13 de abril, 4 e 25 de maio, 15 de junho, 3 e 31 de agosto, 28 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 14 de dezembro. Além de representar Piracicaba nas etapas da Liga Paulista, a equipe piracicabana de tênis de mesa também defende a cidade nos Jogos Regionais, agendados para o período de 16 a 27 de julho, em Botucatu, e nos Jogos Abertos do Interior, de 14 a 26 de outubro, em Marília.

Voltar