fbpx
Futebol

Em busca da classificação, XV encara o Ituano

Gilsinho e Bruninho 'brigam' por vaga na equipe; triunfo garante a vaga

Clayton, volante do XV de Piracicaba
Clayton, capitão e volante do XV, é presença garantida no meio-campo (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Uma vitória contra o Ituano nesta sexta-feira (2), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, garante matematicamente ao XV de Piracicaba a classificação antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Em busca do sexto triunfo na competição, o Nhô Quim terá que superar o desfalque de dois titulares. O lateral-esquerdo Samuel cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante do Bragantino. O atacante Celsinho, com lesão na coxa, está vetado pelo departamento médico.

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira (31), o técnico Cleber Gaúcho confirmou a escalação do lateral-esquerdo Cléber, mas deixou em aberto a possibilidade de escalar Bruninho no ataque ou mudar a formação tática com a entrada de Gilsinho. “A substituição do Samuel é uma situação normal com a entrada do Cléber. Na vaga do Celsinho, existe a possibilidade de dar sequência ao Bruninho, que possui praticamente as mesmas características, ou atuar com dois meias de ofício com a entrada do Gilsinho”, disse o treinador.

O Alvinegro deve iniciar a partida com Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Doni e Cléber; Maranhão, Clayton e Barreto; Romarinho, Bruninho (Gilsinho) e Rodolfo. A pedido do treinador, a lista de atletas relacionados para o jogo não foi divulgada. O XV lidera o Grupo 3, com 18 pontos somados, seguido pelo Red Bull, que tem 16. O Bragantino aparece em terceiro lugar, com 15 pontos conquistados, enquanto o Ituano é o quarto colocado, com dez pontos, e fecha o G-4.

Voltar