fbpx
Futebol

Em Brusque, XV tenta segunda vitória na Série D

Márcio Fernandes deve repetir escalação; meia Gilsinho treina e deve atuar

Frontini, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Frontini tenta marcar em Brusque sem primeiro gol pelo XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Sem alterações nas equipes titulares, Brusque-SC e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (27), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Após fazer a ‘lição de casa’ na primeira rodada, vencendo o São Paulo-RS, o Nhô Quim busca somar ao menos um ponto na casa do adversário. A equipe catarinense joga pela reabilitação, após ter perdido para o Operário-PR na estreia da competição.

O técnico Márcio Fernandes ganhou um reforço durante a semana. Contratado pelo XV, o meia-atacante Serginho já participou dos treinamentos e aguarda a regularização dos documentos para estrear. “É um jogador que conheço bem, faz todas as funções do meio para frente e acrescenta muito em termos de opções. Ele vem treinando, participou do primeiro jogo do Botafogo contra o Bragantino (Série C) e está em condições. A gente não pensa em utilizá-lo de cara, mas se for preciso é possível que ele jogue, pois está apto e já treinou com o pessoal. Fica à disposição e só precisa ser regularizado”, disse Fernandes.

ESCALAÇÕES

A possibilidade de Serginho iniciar a partida estava ligada a possível ausência de Gilsinho. Porém, na quinta-feira (25), Gilsinho participou normalmente do treino realizado na parte da tarde. “Não devemos mexer muito na equipe. Estamos chegando agora e precisamos de conjunto para a equipe que foi montada recentemente. Quanto mais jogos eles jogarem, mais condições terão de render. É claro que dependendo da atuação de um ou outro jogador, teremos que trocar. Acho que a equipe foi bem contra o São Paulo-RS e não devemos mexer em nada, a menos que o Gilsinho não tenha condições de jogo. Uma das opções seria o Serginho”, afirmou Márcio Fernandes.

Com dores no joelho, o zagueiro Doni é desfalque para o jogo. Aguardando a abertura da janela de transferência internacional, o meia Alex Willian também segue de fora. O XV deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o São Paulo-RS: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Vinícius Simon e Caíque; Gilson, Robston, Léo Carvalho e Gilsinho; Romarinho e Frontini. Em busca da primeira vitória, o técnico Pingo também deverá mandar a campo a mesma equipe do Brusque-SC que perdeu para o Operário-PR na estreia: Dida; Marcos Vinícius, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy e Max; Wilson Júnior e Careca.

Voltar