fbpx
Canoagem

Em Brotas, Ascapi disputa título brasileiro de rafting R4

Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz representam Piracicaba

*Capa: Arquivo Pessoal

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) embarca neste fim de semana para Brotas, cidade que será palco a partir desta sexta-feira (22) para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting R4. A competição, com botes para quatro remadores, irá acontecer no Rio Jacaré Pepira. As provas terminam no próximo domingo (24) e valem pontos na disputa por uma vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial de 2020, cuja sede ainda não foi definida.

A equipe piracicabana, que vai competir na categoria open, será representada pelos atletas Pedro Aversa, Thiago Diniz, Thiago Serra e William Ferraz, e terá o comando do técnico Rogério Lourenção. Apesar do alto nível das disputas, os canoístas estão confiantes. “Nossa expectativa é grande, mas como vamos enfrentar equipes com títulos internacionais, sabemos que será uma tarefa difícil. Treinamos bastante e tenho certeza que virá um grande resultado”, destacou Aversa.

De olho na Seletiva Nacional, que acontece entre os dias 19 e 21 de abril, em Três Coroas (RS), o desafio do fim de semana será uma preparação para o principal objetivo da equipe neste ano. Além da seletiva, a Ascapi vai disputar no próximo mês, entre os dias 26 e 28, o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, também em Três Coroas. “Apesar de ser uma prova totalmente diferente da Seletiva e do Pan-Americano, seguimos os mesmos princípios: preparação física, tática e mental”, finalizou o canoísta.

Voltar