fbpx
Futebol

Em boa fase, Macena garante: ‘Objetivo é o título’

Atacante marcou 7 gols em 11 jogos com a camisa do time alvinegro em 2019

Raphael Macena concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13) no XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

Com o faro de gol apurado, o atacante Raphael Macena vive um bom momento no XV de Piracicaba. Desde que retornou ao clube, na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista, Macena atuou em 11 partidas, tendo marcado sete gols (média de 0,63 por jogo). O atacante é o artilheiro da equipe na Copa Paulista com cinco gols. “Venho trabalhando no dia a dia para isso e a minha cobrança é para fazer gols para a equipe. Estou feliz em conseguir os gols”, disse Macena, que assumiu a artilharia do clube na temporada, ultrapassando Gilberto Alemão e Ronaldo, com seis gols cada.

A derrota por 2×1 para o Atibaia, na última sexta-feira (9), no Barão da Serra Negra, foi a primeira do atacante com a camisa do XV, em 2019, quebrando uma invencibilidade de 11 jogos. “Ninguém que vive no mundo do futebol gosta de perder. Com certeza isso chateia a gente, pois estávamos com 11 jogos de invencibilidade. É algo que faz parte e não vai nos abater de jeito nenhum, pois temos um foco e essa derrota não vai nos atrapalhar, já que nosso objetivo maior é o título”, ressaltou o atacante.

O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 20h, para encarar o Velo Clube no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Em caso de vitória, o Nhô Quim garante classificação na primeira colocação do Grupo 2. O goleiro Fábio, o volante Bruno Lima e o meia Danilo Bueno foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição para o confronto. Em contrapartida, o lateral Robertinho, com uma lesão no ligamento do tornozelo direito, segue desfalcando a equipe.

“A equipe do Velo foi a única que nos deu maior trabalho jogando futebol. Sabemos que dentro da casa deles será um jogo bastante difícil. Temos que saber que, se conseguirmos impor nosso ritmo e no dia der tudo certo, podemos voltar com três pontos. A gente sabe da responsabilidade desse jogo, pois também pode dar a classificação para eles, mas vamos procurar fazer o nosso tipo de jogo e buscar os três pontos do começo ao fim da partida”, concluiu Macena.

Voltar