fbpx
Canoagem

Em boa fase, Ascapi fecha evento com 9 medalhas

Piracicaba conquista quatro ouros na Copa do Brasil, disputada em Três Coroas

Thiago Serra, atleta da Associação de Canoagem de Piracicaba
Thiago Serra foi um dos destaques de Piracicaba na Copa do Brasil em Três Coroas (Foto: Arquivo Pessoal)

Com nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze, a Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) encerrou com saldo positivo a participação na segunda etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom, que terminou neste domingo (18) na cidade de Três Coroas (RS). O resultado correspondeu às expectativas do técnico Gustavo Gozzo, que antes da prova estava confiante devido ao desempenho alcançado pela equipe piracicabana na primeira etapa da competição, que foi disputada em Itiquira (MT).

“Fomos muito bem na competição e todos os nossos atletas se classificaram para a final. Em Três Coroas, o rio exige um pouco mais de técnica, mas estávamos preparados para a prova”, disse o treinador. A Ascapi/Selam, que viajou para o Rio Grande do Sul com nove atletas, já pensa na sequência da temporada. Em outubro, a equipe piracicabana disputada o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR).

RESULTADOS

Na segunda divisão, a Ascapi/Selam faturou o ouro na categoria C2 (canoa dupla) com Lucas Moreton e Vinicius Assarice. Moreton ainda ‘beliscou’ a prata na C1 (canoa individual). Na primeira divisão, Thiago Serra e Pedro Aversa ficaram com a segunda colocação na C2. Na C1, deu empate: Serra dividiu o ouro com o paranaense Felipe Silva. As duas medalhas de bronze conquistadas por Piracicaba vieram com Denis Quellis, na classe C1, e com o técnico Gustavo Gozzo, que compete na categoria K1 (caiaque) máster.

Nas competições por equipe, a Ascapi/Selam foi campeã na classe C2 com o grupo formado por Arthur Cataldo, Bruno Cataldo, Cassiano Vieira, Pedro Aversa, Thiago Serra e Wellington Munhoz. Aversa, Quellis e Serra também faturaram a medalha de prata na categoria C1, enquanto os irmãos Cataldo brilharam e ficaram com o primeiro lugar na categoria C2 júnior. “Os resultados foram bastante satisfatórios para nós”, elogiou o treinador.

Voltar