fbpx
Futebol

Em Bauru, XV visita Noroeste pela 2ª rodada

Alvinegro terá mudanças na equipe titular; clube contrata novo volante

*Capa: Arquivo/Líder Esportes

Após empatar com o Red Bull na estreia, o XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (8), às 20h, para encarar o Noroeste no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida é válida pela segunda rodada da Copa Paulista. Vice-líder do Grupo 2 com um ponto ganho, o Nhô Quim busca a primeira vitória na competição. O Norusca, lanterna da chave sem somar pontos devido à derrota para o Rio Claro, tenta a reabilitação diante de sua torcida.

Duo Imóveis

Com desfalques por conta de lesão e preocupado com o desgaste físico de alguns atletas, o técnico Fahel Júnior deve promover mudanças no time titular do XV de Piracicaba. “A competição, com jogos de quarta-feira e sábado, desgasta bastante. Alguns jogadores sentiram (cansaço) e tivemos apenas dois dias de recuperação. Vou definir o time no treinamento, não estou escondendo, mas uma ou duas substituições devem acontecer, até por uma questão tática”, disse o treinador.

No início do treino tático, de ataque contra defesa e com transições de bola aceleradas, realizado nesta terça-feira (7), no Barão da Serra Negra, o técnico fez duas alterações na equipe titular. Na linha defensiva, Danilo Melega ficou com a vaga de Calebe na lateral direita. O setor ofensivo foi formado por Romarinho, Rafael Rosa e Welton Paragua, que jogou mais centralizado. Com isso, o atacante Marcelo Fernandes foi sacado do time para a entrada de Cassio Gabriel no meio-campo.

Contra o Noroeste, o Alvinegro deve entrar em campo com: Leonardo; Danilo Melega, João Victor, João Santos e Samuel; Fraga, Cassio Gabriel e Renan Zanelli; Romarinho, Rafael Rosa e Welton Paragua.

DESFALQUES

O goleiro Rander (ombro), o lateral-direito Mario Sérgio (fadiga) e o atacante William José (joelho) seguem no departamento médico. O goleiro Luiz Fernando e o meia André Cunha ainda se recuperam de cirurgias e continuam fora, sem prazo determinado para a volta. O lateral-direito Calebe, com inflamação na tíbia, deve ser poupado. O zagueiro Hugo, que foi inscrito na Copa Paulista e se transferiu para o Gil Vicente, de Portugal, e o meia Rafael Mineiro, que passará por cirurgia no joelho, estão descartados para a competição.

REFORÇO

Procurando reforçar o elenco para a sequência da Copa Paulista, o XV de Piracicaba confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Pereira, de 26 anos, que estava no Muaither SC, do Catar. O jogador realizará exames físicos e médicos antes de assinar contrato com o Nhô Quim. No Brasil, o atleta possui passagens pela base do Figueirense-SC e São Vicente. Em contrapartida, o volante Guilherme Martins acertou a rescisão de contrato e retornará ao Bragantino. A decisão foi a pedido do Massa Bruta.

Voltar