fbpx
Futebol

Em Bauru, XV de Piracicaba visita o Noroeste

Alvinegro defende liderança e invencibilidade em duelo neste domingo (21)

Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba
Tarcísio Pugliese deve promover apenas uma alteração no time titular do Alvinegro (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (21), às 10h, para encarar o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Na liderança do Grupo 2, com oito pontos ganhos, o Alvinegro busca a primeira vitória fora de casa. Quinto colocado com apenas três pontos conquistados, o Norusca precisa fazer a lição de casa e torcer por um tropeço do Atibaia para entrar na zona de classificação.

Sem poder contar com o lateral Robertinho, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, deve promover apenas uma alteração na equipe titular, com a entrada de Anderson Santos no lado esquerdo da defesa. “Foi uma judiação a gente perder o Robertinho. É um atleta importante para a gente, que vem fazendo um bom campeonato, fez uma Série A2 muito boa, é um jogador vibrante e que contagia nossa equipe com sua vibração, além do entendimento que ele tem do jogo”, disse o treinador.

“Entra o Anderson (Santos), que é um jogador de muita qualidade, com muita força e treina forte buscando o espaço dele. Agora terá essa oportunidade com um pouco mais de sequência”, completou Pugliese, que ainda não relacionou o volante Hiroshi, o meia Rafael Mineiro e o atacante Lucas Formiga. “O Hiroshi ainda demora um pouquinho para ter condição de jogo, pois ele está sob os cuidados dos preparadores físicos. Acredito que em três ou quatro semanas ele poderá jogar”, afirmou.

“O Rafael Mineiro volta antes, acho que em dois ou três jogos ele terá condições de pelo menos estar no banco. O Formiga está mais distante ainda”, concluiu Pugliese. Com lesões no joelho, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho e o volante João Pedro estão fora da Copa Paulista. O Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena.

Voltar