fbpx

Líder Esportes

Futebol

Em Araraquara, XV busca inédita Copa Paulista

Alvinegro decide o título e uma vaga na Série D, às 18h, contra a Ferroviária

Treino do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho estudou a Ferroviária e pediu atenção aos jogadores do XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba encerra neste sábado (26) o ano de 2016. Após o rebaixamento para a Série A2, o Nhô Quim pode fechar a temporada com o título da Copa Paulista. A partida decisiva contra a Ferroviária está marcada para as 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Com a vitória no jogo de ida por 2×0 e podendo perder por um gol de diferença para ser campeão, o XV entrará em campo não apenas em busca do título, mas também da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis. O gol fora de casa não serve como critério de desempate.

Para Cléber Gaúcho, a decisão tem sabor especial. O treinador pode conquistar mais um título com a camisa alvinegra, desta vez no comando da equipe – Cléber Gaúcho foi campeão brasileiro da Série C pelo clube, em 1995, ainda como jogador. A carga de 1.000 ingressos destinada à venda no Barão da Serra Negra está esgotada. Para o torcedor que for a Araraquara, ainda há uma remessa de 1.500 ingressos para o setor visitante. Mesmo com a empolgação da torcida e a boa vantagem para o jogo decisivo, o técnico Cléber Gaúcho afirmou que não há euforia no elenco.

DIFICULDADES

“Na realidade, em termos de euforia, é por parte do torcedor. Ainda bem que não conseguimos detectar isso por parte dos atletas, muito pelo contrário, ao término da primeira partida nós fomos para o vestiário e os jogadores estavam bem contidos, sabendo das dificuldades que ainda vamos encontrar. Não é a toa que a Ferroviária tem a melhor campanha e o melhor ataque da competição. Conseguimos neutralizá-los em Piracicaba por competência nossa, por ter estudado a Ferroviária e fazer um plano de jogo que foi executado com perfeição pelos atletas”, disse Cléber Gaúcho.

“Nós precisamos de outra situação dessas para conquistar o título. Não há euforia da nossa parte e precisamos de um trabalho redobrado para alcançar o objetivo”, completou o técnico do XV de Piracicaba. Sem desfalques para o jogo deste sábado, o treinador deve repetir a equipe titular que vem atuando nas três últimas partidas. A provável escalação do Alvinegro para a final em Araraquara é a seguinte: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel; Maranhão, Clayton e Barreto; Samoel Pizzi, Romarinho e Rafael Gomes.

Voltar