fbpx
Basquete

Em amistoso, XV é derrotado pelo Corinthians

Alvinegro aguarda definição de data da semifinal da Liga ARB ante Caieiras

Ana Thais, armadora da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
A armadora Ana Thaís, durante partida pela fase de classificação (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Enquanto aguarda a definição da Liga ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) sobre a data do confronto contra Caieiras, pela semifinal da competição, a equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba tenta entra em quadra para manter o ritmo de jogo com a realização de amistosos. Na última terça-feira (1º), o time piracicabano enfrentou o Corinthians, em Americana, no Ginásio de Esportes Mario Antonucci. O clube da capital venceu o confronto por 91×57, com a parcial de 40×27 no intervalo. A pivô Ana Paula foi o destaque do XV, com 14 pontos.

Apesar do placar final dilatado e de enfrentar adversário que está em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da LBF (Liga de Basquete Feminino), a equipe comandada pelo técnico Ariel Rodrigues encarou o Corinthians de igual para igual nos dois primeiros períodos. O treinador disse que o amistoso serviu para dar ritmo ao elenco que estava sem atuar desde os Jogos Abertos do Interior, disputados no mês de setembro, em São Bernardo do Campo.

“É sempre positivo enfrentar equipes fortes como o Corinthians, porque exige o melhor de nossas atletas”, resumiu Ariel Rodrigues. As partidas da fase semifinal da Liga da Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis serão disputadas em confronto único, com o XV de Piracicaba enfrentando Caieiras, em Piracicaba, e Santa Bárbara d’Oeste recebendo Itupeva, em casa. Na fase de classificação, a equipe piracicabana ficou em primeiro lugar com 20 pontos ganhos – foram dez partidas e dez vitórias conquistadas.

Voltar