fbpx
+ Esportes

Em alta, Marcos Leme vai em busca de mais um título nacional

Piracicabano disputa Campeonato Brasileiro de Supino Clássico e Equipado, neste fim de semana, em Itu

Marcos Leme, campeão paulista de powerlifting
Marcos Leme entra na disputa embalado pelos recentes resultados e conquistas (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Embalado pelas recentes conquistas do tricampeonato brasileiro de levantamento terra e do título nacional de powerlifting clássico, com direito à quebra de recordes, o atleta piracicabano Marcos Leme volta a competir no próximo fim de semana. O desafio agora é o Campeonato Brasileiro de Supino Clássico e Equipado. A competição será disputada na unidade do Sesi em Itu, e irá reunir o total de 93 competidores, 17 deles inscritos na categoria até 93 kg de peso corporal – Marcos Leme luta pelo pódio em duas frentes: máster 3 (60 a 69 anos) e open (aberto).

O piracicabano vai a Itu com o objetivo de brigar pelo título, mas ressalta que a tarefa não será fácil. “Por se tratar de um evento nacional, certamente nós teremos muitos competidores de alto nível. Estarão presentes os melhores do Brasil e da América do Sul, são atletas de nível internacional”, afirmou Leme, que tem a agenda movimentada neste início de temporada. O competidor já está em fase de preparação para participar do Arnold South America Festival, que agendado para os dias 29 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

CONFIANÇA

Perguntado sobre a expectativa para o Brasileiro de Supino Clássico e Equipado, Leme mostra confiança. “Em termos de resultado, gostaria de ultrapassar a marca de 102,5 kg que alcancei em São Bento do Sul (SC), realizando o exercício com qualidade, sem desconfortos musculoesqueléticos. A palavra de ordem é superação, mas sem lesões. O grau de esforço físico será alto e a possibilidade de medalha é grande. Particularmente, tenho como meta estar entre os três melhores do Brasil no open, que é uma categoria aberta a qualquer idade. Seria um excelente resultado”, disse.

No próximo fim de semana, o piracicabano representará a Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba), equipe que tem mais de 20 inscritos na competição em Itu e conta com o patrocínio das empresas Tonus Fitness e Forte Engenharia e Gás. Atual recordista na máster 3, Leme sabe que é considerado pelos oponentes como um atleta de expressão. “O supino é o segundo exercício do powerlifting, ou seja, entre os levantamentos básicos. Estamos falando de força muscular de alta potência e o meu objetivo sempre será superar os meus resultados”, concluiu o multicampeão piracicabano, que tem apoio da Academia Sport Way.

Voltar