fbpx
Tênis

Em alta, CCP medalha três vezes no Masters

Júlia Santos, Maria Remondi e Aline Helminsky ficam entre os melhores

*Capa: CCP/Divulgação

O tênis do Clube de Campo de Piracicaba está em alta. No último fim de semana, três tenistas subiram ao pódio em Mogi das Cruzes, cidade que recebeu o mais importante torneio da FPT (Federação Paulista de Tênis), reunindo somente os oito melhores do ano no Estado. Na categoria 4F1, Júlia Santos foi campeã ao desbancar Camila Gaia, líder do ranking, por duplo 6/2. Na categoria PF2, Maria Remondi conseguiu o ouro após vencer Valéria Argenton, também número um da categoria, por 7/5, 4/6 e 6/2. Na final da categoria PF1, Aline Helminsky ficou com a prata ao perder para Sophia Vasconcellos, por 6/0 e 7/6.

No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, será realizado o Torneio Masters na categoria infanto-juvenil, também em Mogi das Cruzes. A equipe do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ), que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes), será representada na competição pelos tenistas Ana Carolina, Frederico Amaral, Gabriela Gallo, Gustavo Leonardi, Paulo Crnkovich, Pietra Ferreira, Sofia Amaral e Walter Neto.

BOA FASE

No início de novembro, a equipe do CCP/CLQ havia conquistado o vice-campeonato estadual interclubes na categoria PF1D. O resultado foi alcançado em São Paulo, quando as tenistas piracicabanas foram derrotadas na final pelo Clube Alto dos Pinheiros, pelo placar de 2×0. Para chegar à decisão, o CCP/CLQ derrotou o Círculo Militar de São Paulo, também por 2×0. O elenco de prata é formado pelas tenistas Aline Helminsky, Ana Valler, Ana Zóccoli, Leda Serafim e Rosana Hassuani.

Voltar