fbpx
Automobilismo

Em alta, Bruno Leme volta a Interlagos após recorde

Piloto piracicabano quer aproveitar a boa fase no Paulista de Fórmula 1.600

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1.600 da equipe Alfia
O piloto piracicabano Bruno Leme é o atual campeão paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus/Pavan Fotografia)

O fim de semana será de muita velocidade para a equipe Alfia e o piloto piracicabano Bruno Leme. A programação da sétima rodada do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 começou nesta sexta feira (3) com dois treinos livres realizados no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste sábado (4), o treino classificatório tem início às 7h45, enquanto a largada para a primeira prova será às 10h55, com 12 voltas ou 30 minutos. No período da tarde, a segunda bateria está marcada para as 15h50.

Com quebra de recorde na última prova, disputada no dia 14 de julho, quando fez a volta mais rápida na história da Fórmula 1.600, com o tempo de 1min56s644, as expectativas do piloto para a etapa deste fim de semana são as melhores possíveis. “Nós trabalhamos bastante para essa etapa, para continuarmos na briga pelo campeonato. O nosso momento na temporada é muito bom. Estamos vindo de uma vitória e batendo o recorde na categoria, mas ainda assim continuamos treinando forte. Esperamos repetir o feito da última prova”, disse Bruno.

Acostumado a correr em Interlagos, a chuva dos últimos dias na capital paulista não é um motivo de preocupação para o piracicabano. “Particularmente, gosto de correr na chuva e vou bem, então não atrapalha o meu desempenho”, explicou o piloto. Atual campeão, ele ainda vê margem de aprendizado na categoria. “Todo dia a gente aprende alguma coisa e na corrida não é diferente. Eu posso estar correndo daqui a 20 anos e ainda estarei aprendendo algo para melhorar na pista ou na preparação do carro”, destacou o piracicabano.

O Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 é dividido em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou duração máxima de 30 minutos, conforme o regulamento. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, portanto, a classificação final levará em consideração 15 baterias. Em 2018, Bruno Leme divide o carro de número 78 com o também piracicabano Gustavo Favoretto. Nas 12 corridas já disputadas, a dupla levou a equipe Alfia ao pódio dez vezes.

Voltar