fbpx
Futebol

Elenco se reapresenta; base conhece adversários

XV volta a jogar na Série A2 na próxima sexta-feira, em casa, contra Linense

XV de Piracicaba x Guarani - Campeonato Paulista Sub-17 2018
O XV de Piracicaba estreia nas competições de base no mês de abril em três categorias (Foto: Vitor Prates)

Fortalecido pelas três vitórias consecutivas na Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do XV de Piracicaba voltou aos treinamentos na última segunda-feira (4) de Carnaval. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo por 1×0 sobre o Penapolense, na noite do último sábado (2), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, fizeram um treino regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais jogadores foram a campo para realizar trabalho técnico no estádio municipal.

Com os três pontos somados fora de casa, o Alvinegro Piracicabano chegou a 20 na competição, permanecendo em segundo lugar, cinco pontos atrás do Água Santa. O próximo desafio do time comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese torneio será sexta-feira (8), às 20h, quando o XV recebe o Linense em Piracicaba. Para o jogo, o treinador terá o desfalque do volante Bruno Lima, expulso em Penápolis. Walfrido cumpriu a automática e deve retornar à equipe.

BASE

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na última sexta-feira (1º) os grupos do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A primeira fase será regionalizada. Com 70 clubes divididos em dez grupos de sete, os campeonatos sub-15 e sub-17 terão início em 6 de abril e o término está previsto para 23 de novembro. A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando-se os três melhores de cada chave, além dos dois melhores quartos colocados.

Os 32 classificados formarão oito grupos e jogarão novamente entre si, em turno e returno, com os dois melhores seguindo para a terceira fase. Nesta etapa, os times também serão separados em quatro chaves, se enfrentarão em dois turnos e os dois primeiros se classificarão. Na sequência, começam as partidas eliminatórias. Após as 32 datas estabelecidas para os torneios, os campeões serem conhecidos. O Nhô Quim está no Grupo 6, ao lado de Guarani, Independente, Paulista, Primavera, Rio Branco e União Barbarense.

SUB-20

O Campeonato Paulista Sub-20 começará no dia 13 de abril com 40 clubes divididos em cinco grupos com oito participantes cada. Depois de partidas de ida e volta, os quatro melhores de cada chave e os quatro melhores quinto colocados seguirão na competição. Os 24 classificados formarão então seis grupos, com quatro componentes cada. As partidas serão novamente realizadas em turno e returno e os dois melhores de cada chave seguirão na disputa.

A terceira fase também contará com sistema de grupos e embates em turno e returno entre os próprios times. Os dois melhores avançarão para as etapas eliminatórias. O Estadual de juniores, assim como os campeonatos do infantil e juvenil, terá 32 datas até o vencedor ser definido, no dia 23 de novembro. O XV de Piracicaba está no Grupo 2, que conta ainda com Botafogo, Capivariano, Ferroviária, Ponte Preta, Rio Claro, São Carlos e Velo Clube.

Voltar