fbpx
Futebol

Elenco realiza avaliações de pré-temporada

Alvinegro inicia fase de preparação para disputa da Série A2 do Paulista

*Capa: Michel Lambstein

Como parte da preparação para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o elenco do XV de Piracicaba realiza avaliações e exames físicos antes de intensificar os treinamentos. Nesta sexta-feira (6), os atletas passarão por avaliação isocinética, em Campinas. O preparador físico do Nhô Quim, Rildo Dionízio, falou sobre o procedimento adotado pelo clube.

“Vamos verificar com precisão como cada atleta retornou, fisicamente falando, após o período de férias. Depois, faremos algumas avaliações de performance, para direcionarmos nosso cronograma. A partir da próxima semana, isso já será feito, no intuito de melhorarmos o desempenho de cada jogador”, afirmou Dionízio. O time piracicabano agendou inclusive o primeiro jogo-treino da pré-temporada: 30 de dezembro, às 10h, contra o Velo Clube, no Barão da Serra Negra.

A estreia do Alvinegro no Estadual acontece no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa no Canindé. O primeiro compromisso em Piracicaba será contra o Audax, no dia 26 de janeiro. A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve divulgar nos próximos dias os ajustes de tabela e os horários das partidas. Suspensos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), os atacantes Kadu e Raphael Macena só terão os casos analisados em 2020. O departamento jurídico do Nhô Quim tenta reverter as punições em pagamentos de cestas básicas.

MEMÓRIA

O XV de Piracicaba divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota de pesar lamentando a morte do ex-jogador Maneca. O ex-atleta, que estava com 86 anos, morreu nesta madrugada, em Ribeirão Preto, cidade onde foi enterrado. Meia-atacante, Maneca teve duas passagens pelo Nhô Quim, tendo inclusive, encerrado a carreira no clube. Sob o comando do presidente Romeu Ítalo Rípoli, ele fez parte da delegação que realizou em 1964, uma excursão pela Europa e Ásia.

Voltar