fbpx
Futebol

Elenco quinzista traça planejamento para retomada

Jogadores realizam trabalhos físicos, táticos e técnicos no Barão da Serra Negra

Walfrido, volante do XV de Piracicaba
O volante Walfrido renovou contrato para continuar no XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

O elenco profissional do XV de Piracicaba iniciou na última segunda-feira (3) a segunda semana de treinamentos visando a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. O grupo treina em dois períodos e segue os protocolos de segurança para contenção da pandemia causada pela Covid-19, que paralisou o futebol estadual em março. O plantel se divide entre os trabalhos físicos, coordenados pelos preparadores Claudinho Creato e Leonardo Tabai, e técnico-táticos com o treinador Evaristo Piza, sempre no estádio Barão da Serra Negra.

Os treinos com bola começaram no último dia 27, mas o planejamento teve início antes, conforme relata Claudinho Creato. “Nós traçamos três fases para essa volta (aos treinos). Na primeira delas, realizamos as avaliações médicas (testes para Covid-19), de composição corporal, de fisioterapia e as físicas, para detectarmos como cada atleta se reapresentou. A partir desses dados, traçamos um plano envolvendo todos os departamentos”, falou o preparador, que enalteceu o trabalho do auxiliar e a “responsabilidade do grupo”.

Restando três rodadas para o término da primeira fase da Série A2 do Paulista, o XV de Piracicaba ocupa a quinta posição com 19 pontos ganhos. O Alvinegro ainda irá encarar Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense, respectivamente, em busca de uma vaga para as quartas de final. Caso o “Protocolo de Operação de Jogo” seja aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus e o Governo do Estado de São Paulo, a competição voltará no dia 19 de agosto.

Voltar