fbpx
Futebol

Elenco é cobrado por falta de regularidade

Marcão está suspenso e Washington Tito é dúvida para enfrentar o Velo

XV de Piracicaba 2x2 Mirassol - Copa Paulista
O empate contra o Mirassol tirou o XV de Piracicaba da liderança do Grupo 1 (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

As cobranças sobre o elenco do XV de Piracicaba após a vitória por 2×1 sobre o Noroeste e depois do empate por 2×2 com o Mirassol foram praticamente as mesmas. Para o técnico Evaristo Piza, o elenco tem pecado pela falta de regularidade durante as partidas, pois, segundo ele, o Alvinegro tem apresentado nos primeiros tempos um futebol abaixo do possível. “Fomos semelhantes (contra o Mirassol) ao jogo contra o Noroeste. Eu venho cobrando bastante deles na questão da consistência durante 90 minutos, pois não podemos jogar só 45”, disse.

“Em momentos do primeiro tempo, nós deixamos nos envolver por uma equipe mais jovem, apesar da qualidade. Independente da idade, eles (Mirassol) têm personalidade para jogar. Corrigimos, conversamos, aumentamos a cobrança no intervalo, fiz as alterações e a equipe entendeu o que era necessário ser executado e conseguimos o empate. No nosso melhor momento, para fazer o 2×1, em uma bola parada, despretensiosa, tomamos o segundo gol. Corremos atrás, sem nos abater, com personalidade, e buscamos o empate novamente. Acredito que se fizéssemos um jogo consistente, os dois tempos como foram no segundo, nós teríamos o resultado positivo”, completou Piza.

Com pouco tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Velo Clube, neste sábado (2), às 19h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, o treinador adiantou que não deve fazer muitas mudanças no time titular. “Vai depender da avaliação médica. O Tito saiu machucado (pancada na coxa), o Marcão tomou o terceiro amarelo e já será uma mexida automática. Ainda vamos ver o desgaste de alguns atletas. Não temos tempo para treinar e, se eu optar por mexer, tenho que organizar e corro o risco de perder o conjunto. É importante esse resultado contra o Velo Clube, para decidirmos a primeira colocação contra a Ferroviária no confronto direto, pois perdemos a liderança. Tenho que pensar com calma”, afirmou.

JOGO-TREINO

Nesta quinta-feira (31), os atletas que têm sido pouco aproveitados e os que atuaram menos de 45 minutos contra o Mirassol participaram de um jogo-treino contra o Desportivo Brasil, realizado em Saltinho. O XV de Piracicaba acabou derrotado por 1×0. A equipe piracicabana que iniciou a partida foi formada pela seguinte escalação: Guilherme; Danilo Melega, Gabriel Tonini, Pablo Rocha e Rubens Carvalho; Alisson Costa, Pedrinho e Ícaro; Léo Carvalho, Juninho e Maikon Aquino.

Voltar