fbpx
Basquete

Elenco desfila em carro aberto e comemora título

Nhô Quim faz festa nas ruas pela conquista no Campeonato Paulista masculino

Basquete masculino do XV de Piracicaba
A festa alvinegra acabou com recepção na Prefeitura de Piracicaba (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

O elenco masculino do XV de Piracicaba segue em festa. Após conquistar em São Bernardo do Campo o título estadual de basquete na divisão de acesso, o time piracicabano desfilou nesta quinta-feira (26) pelas ruas da cidade. O plantel campeão paulista exibiu a taça para os torcedores no carro da Brigada de Emergência da prefeitura e, na sequência, foi recebido no Centro Cívico pelo prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Esportes, Johnny Godoy.

O secretário disse que o título entra “para a história do basquete de Piracicaba” e ainda lembrou de outra conquista da equipe na temporada: o ouro nos Jogos Regionais, realizados em Santa Bárbara d’Oeste. “Agora, o próximo desafio é buscar a conquista dos Jogos Abertos do Interior e fechar o ano com a tríplice coroa”, ressaltou Johnny, em relação ao torneio que acontece no mês de dezembro, na cidade de Barretos.

Já o prefeito Gabriel Ferrato rasgou elogios para a equipe e afirmou que “o basquete do XV é patrimônio da cidade e que merece todo o respeito”. O mandatário enalteceu as obras realizadas no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, que recebeu em 2015 a instalação de 1.800 cadeiras e prometeu novas mudanças no local. “Vamos continuar as melhorias no ginásio com a troca do piso da quadra em breve”, prometeu Ferrato.

O fator extra-quadra também foi valorizado pelo diretor financeiro do clube, Augusto Cesar Mafia. O dirigente agradeceu o suporte da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e enfatizou o compromisso do XV para exercer uma “gestão responsável”, segundo ele, com planejamento e pé no chão. “Nosso trabalho foi desenvolvido de acordo com nossa realidade orçamentária, sempre respeitando os limites daquilo que era possível ser realizado em 2015”, disse Mafia.

Campeoes visitam prefeito - foto Adilson Zavarize (13) (1)

Gabriel Ferrato e  Jhonny Godoy receberam os jogadores do XV (Foto: Adilson Zaravize/Divulgação)

Nome importante na conquista do time alvinegro, o técnico Baiano agradeceu os patrocinadores na manutenção da equipe – o XV ainda buscar recursos para disputar a elite do basquete estadual na próxima temporada. “É uma ajuda fundamental para a continuidade do trabalho desenvolvido pela comissão técnica e a atual diretoria”, completou o treinador.

Voltar