fbpx
Futebol

Elenco deixa status de ‘favorito’ para torcida

Titular contra Penapolense, zagueiro Hugo enaltece estreia com pé direito

Torcida Uniformizada Esquadrão
O futebol apresentado pelo XV tem agradado os torcedores do Alvinegro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Inscrito para a disputa da Copa Paulista na última sexta-feira (11), o zagueiro Hugo estreou com o pé direito no XV de Piracicaba. Promovido à equipe titular para o jogo contra o Penapolense, o jogador herdou a vaga de Lucas Cunha, que cumpriu suspensão automática. Logo aos 5min de jogo, o zagueiro marcou de cabeça o primeiro gol do Alvinegro, dando início à goleada por 5×0 fora de casa. “Graças a Deus o gol saiu logo na estreia, para começar com o pé direito. É importante para dar confiança também”, disse Hugo.

Emprestado pelo Bragantino, o zagueiro de 22 anos passou por um período de testes no Nhô Quim antes de ser aprovado pela comissão técnica. “No Bragantino, eu joguei bastante no sub-20, mas no profissional não joguei muito. O treinador me passava bastante confiança e eu sempre procurava fazer o simples, pois a zaga é uma posição complicada, se der bobeira o atacante sai na cara no gol. Não podemos brincar. Sempre com segurança, se puder sair jogando vou optar por isso”, complementou o zagueiro.

O XV de Piracicaba volta a campo no dia 26 de agosto, às 16h, para encarar o Noroeste no estádio Barão da Serra Negra. A partida é válida pela décima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Líder do Grupo 1, com 16 pontos, o Alvinegro venceu os últimos quatro jogos que disputou. Nesta quarta-feira (16), às 15h, o Nhô Quim realizará um jogo-treino em Saltinho contra a equipe sub-20 do Bragantino. O confronto visa dar ritmo de jogo aos atletas que têm sido pouco aproveitados na competição.

FAVORITISMO

Com a melhor campanha da Copa Paulista, o XV vai se firmando como um dos favoritos ao título. Para o atacante Rafael Gomes, o favoritismo deve ser encarado apenas pelos torcedores. “O trabalho do dia a dia, os jogos é que vão fazer a gente ser favorito. Hoje, temos a melhor campanha no geral, então somos o time a ser batido. Internamente, precisamos estar com os pés no chão, porque o que conquistamos até agora, serve só até agora. Para continuar, muita coisa ainda vai acontecer, muita água ainda vai rolar e muito trabalho tem que ser feito”, finalizou o atacante.

Voltar