fbpx

Líder Esportes

Basquete

Elenco adulto inicia treinos para Jogos Abertos

Após quatro meses, grupo volta aos treinamentos para defender Piracicaba

Richard, armador da equipe de basquete do XV de Piracicaba
O armador Richard é um dos remanescentes do time adulto masculino (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após quatro meses, o basquete adulto masculino do XV de Piracicaba está de volta aos treinos. O elenco comandado pelo técnico Baiano retomou as atividades no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas visando a disputa dos Jogos Abertos do Interior, cuja edição de número 81 será realizada em novembro. No ABC Paulista, a equipe piracicabana entrará em quadra para defender o título inédito da divisão especial, conquistado de forma invicta em 2016, na cidade de São Bernardo do Campo.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco formado para a busca pelo bicampeonato será composta de 11 jogadores. Do plantel adulto que defendeu o Alvinegro em 2016, são apenas três remanescentes: o pivô Douglas Gorauskas, o armador Richard e o ala Luciano. Além deles, o grupo conta com Leonardo Pegaia e mais sete jogadores do time sub-19: Gabriel Rodrigues, Kenedy Viana, Marcos Moura, Murillo de Jorge, Pedro Olandini, Victor Costa e Wagner de Camargo Júnior.

CREDIBILIDADE

Nos Jogos Abertos, as competições de basquete devem ser disputadas em Santo André e São Bernardo do Campo, no período de 21 a 26 de novembro. Segundo o armador Richard, voltar a vestir a camisa do XV de Piracicaba é algo prazeroso. “A associação sempre passou credibilidade aos atletas, respeitando e gerenciando o basquete da melhor maneira possível. Isso é um fator fundamental para continuarmos a ajudar o basquete piracicabano nos momentos de dificuldade”, disse.

“Nós temos um compromisso com a diretoria, comissão técnica e a prefeitura, referente à contribuição nos Jogos Abertos do Interior. Estamos treinando para chegar em nossa capacidade física e técnica ideais e assim representar bem a cidade de Piracicaba”, completou Richard. “A prefeitura tem sido fundamental para o apoio à equipe adulta e ao elenco sub-19 masculino nestes momentos difíceis para adequação às exigências do marco regulatório. Sem a parceria com o poder público, o trabalho ficaria ainda mais difícil”, afirmou o diretor financeiro Augusto César Mafia.

Voltar